Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/01 - Kanaan vai treinar em Homestead
 29/01 - Schumacher e Barrichello dominaram o dia de treinos em Barcelona
 29/01 - Bernoldi fará na sexta-feira o "Shake Down do novo Arrows
 29/01 - Atual campeão prevê dificuldades no novo percurso do "Sertões"
 29/01 - Abreu defenderá a equipe campeã do ano passado
 29/01 - Webber vai correr pela Minardi
 24/01 - Saiba quem venceu na 1ª etapa do Torneio Noturno de Verão em Tarumã
 24/01 - Victor Corrêa assina com a Racing Motorsports
 24/01 - Atila Abreu realiza testes na europa até quinta-feira
 24/01 - Coulthard foi o melhor em Barcelona
 23/01 - Ferrari pode mudar sua decisão quanto ao carro a ser usado
 23/01 - Herbert defenderá a Audi na 24 Horas de Le Mans
 23/01 - Três disputam vaga na Rahal
 23/01 - Moreno pode correr pela Sigma
 23/01 - Gugelmin fora da PacWest?
 23/01 - Papis vai correr pela Sigma
 23/01 - Junqueira será o companheiro de Brack na Chip Ganassi
 23/01 - BMW retira seus carros do ALMS
 23/01 - Premiação pró-forma para os pilotos de Arrancada
 22/01 - Premiados os melhores no Auto e Kart Cross, e no Rali

... 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados