Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/01 - Confira todos os kartistas premiados nesta terça-feira
 22/01 - FASP homenageia os melhores do Campeonato Paulista de 2001
 22/01 - O novo carro da Jordan entrou na pista de Silverstone
 22/01 - Apenas a Ferrari treinou em Valência
 21/01 - Temporada começa no Rio
 21/01 - Torneio Noturno de Verão marca início de temporada em Viamão
 21/01 - Loeb leva a melhor na abertura do Mundial
 20/01 - Os Schumacher na frente
 20/01 - Cristiano Piquet vence prova em Daytona
 19/01 - Barrichello bate. Schumacher termina na frente
 19/01 - Lançado o novo carro da McLaren
 19/01 - McLaren Mercedes: Raikkonen é mais rápido do que Coulthard
 19/01 - Ferrari - novo carro será lançado em 6 de fevereiro
 19/01 - Ralph foi o mais rápido do dia em Valência
 18/01 - Sara Sanchez divulga projetos para 2002
 18/01 - Um trabalha, outros se divertem
 18/01 - FPA apóia kartismo no RN
 17/01 - Villeneuve e Panis treinaram na Espanha
 17/01 - Raikkonen bate recorde em Valência
 17/01 - Divulgadas as datas do campeonato uruguaio de kart

... 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados