Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/01 - Confirmada a bancarrota da Prost Grand Prix
 16/01 - Christian Fittipaldi é o segundo correndo com chassis próprio
 16/01 - Copa Brasil de Kart será mesmo em Toledo
 16/01 - Valduga não crê em canibalismo
 16/01 - Coulthard andou mais rápido em Valência
 14/01 - Pizzonia volta aos testes em Valência
 14/01 - Fogaça e Monteiro treinaram em Londrina
 13/01 - Arrows reafirma - Bernoldi continua da Escuderia
 13/01 - Farfus Jr. fica no Brasil até final do mês
 13/01 - Doação de alimentos no "Carioca de Turismo"
 13/01 - Quem ganhou pode não levar na 1ª Rio Kart 200
 12/01 - Pilotos treinaram em Sebring
 11/01 - Forte neblina atrasa os treinos em Barcelona
 10/01 - Átila Abreu anuncia fase internacional de sua carreira
 10/01 - Irvine é o mais rápido da semana
 10/01 - Khodair vai correr pela Dragão Motorsport
 10/01 - Prost pode receber investimentos franceses
 10/01 - Barcelona ? Massa é o mais rápido pela manhã
 09/01 - Finalmente a Final do Carioca de Turismo 2001
 09/01 - Intensas atividades na terceira jornada de testes da Fórmula 1

... 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados