Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ah, se não fossem esses motores...
Domingo, 01 de Julho de 2001
 
Além daqueles que conquistaram pontos no Grande Prêmio da França, outros pilotos poderiam ter brilhado na corrida realizada neste domingo em Magny Cours.

Um dos que se incluem neste grupo é o colombiano estreante na Williams Juan Pablo Montoya, que chegou a sentir o gostinho de liderar a prova, mas que por problemas no carro acabou "ficando pelo caminho" na 55ª passagem, quando estava na segunda posição.

Outro que poderia ter escrito seu nome na história da prova francesa, ficando longe da zona de pontos, mas entrando para a lista dos que rodavam quando a quadriculada foi agitada, é o irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, que realizava uma verdadeira "corrida de gente grande". Com seu carro verde escuro ele protagonizou bons "pegas" pelas posições intermediárias, primeiro com o francês Olivier Panis, da Prost, e mais tarde com o alemão Heinz Harald Frentzen, da Jordan.

Talvez até em razão do esforço a que submeteu o motor Cosworth de seu bólido nas brigas por posições travadas sob calor intenso, Irvine se viu obrigado a deixar o Grande Prêmio quando restavam 18 voltas para o final.

Dos brasileiros do "circo" que costumam assistir ao final das corridas dos monitores instalados nos boxes, apenas um resistiu com braveza, permanecendo na pista até o agitar da quadriculada: Tarso Marques, da Minardi, que viu a preto e branca à sua frente, verdade que como 15º colocado. Seu conterrâneo paranaense Enrique Bernoldi, da Arrows, foi outro que viu o motor "voar", deixando de percorrer o traçado já na 17ª passagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/01 - Divulgadas as datas do campeonato uruguaio de kart
 16/01 - Confirmada a bancarrota da Prost Grand Prix
 16/01 - Christian Fittipaldi é o segundo correndo com chassis próprio
 16/01 - Copa Brasil de Kart será mesmo em Toledo
 16/01 - Valduga não crê em canibalismo
 16/01 - Coulthard andou mais rápido em Valência
 14/01 - Pizzonia volta aos testes em Valência
 14/01 - Fogaça e Monteiro treinaram em Londrina
 13/01 - Arrows reafirma - Bernoldi continua da Escuderia
 13/01 - Farfus Jr. fica no Brasil até final do mês
 13/01 - Doação de alimentos no "Carioca de Turismo"
 13/01 - Quem ganhou pode não levar na 1ª Rio Kart 200
 12/01 - Pilotos treinaram em Sebring
 11/01 - Forte neblina atrasa os treinos em Barcelona
 10/01 - Átila Abreu anuncia fase internacional de sua carreira
 10/01 - Irvine é o mais rápido da semana
 10/01 - Khodair vai correr pela Dragão Motorsport
 10/01 - Prost pode receber investimentos franceses
 10/01 - Barcelona ? Massa é o mais rápido pela manhã
 09/01 - Finalmente a Final do Carioca de Turismo 2001

... 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados