Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/01 - Divulgadas as datas do campeonato uruguaio de kart
 16/01 - Confirmada a bancarrota da Prost Grand Prix
 16/01 - Christian Fittipaldi é o segundo correndo com chassis próprio
 16/01 - Copa Brasil de Kart será mesmo em Toledo
 16/01 - Valduga não crê em canibalismo
 16/01 - Coulthard andou mais rápido em Valência
 14/01 - Pizzonia volta aos testes em Valência
 14/01 - Fogaça e Monteiro treinaram em Londrina
 13/01 - Arrows reafirma - Bernoldi continua da Escuderia
 13/01 - Farfus Jr. fica no Brasil até final do mês
 13/01 - Doação de alimentos no "Carioca de Turismo"
 13/01 - Quem ganhou pode não levar na 1ª Rio Kart 200
 12/01 - Pilotos treinaram em Sebring
 11/01 - Forte neblina atrasa os treinos em Barcelona
 10/01 - Átila Abreu anuncia fase internacional de sua carreira
 10/01 - Irvine é o mais rápido da semana
 10/01 - Khodair vai correr pela Dragão Motorsport
 10/01 - Prost pode receber investimentos franceses
 10/01 - Barcelona ? Massa é o mais rápido pela manhã
 09/01 - Finalmente a Final do Carioca de Turismo 2001

... 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados