Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/01 - Kanaan inicia teste amanhã
 09/01 - Paulão e Pedro Gomes juntos na "Mil Milhas"
 09/01 - Gené foi o mais rápido na Espanha
 09/01 - Coulthard foi o mais rápido no segundo dia de treinos
 08/01 - Times da Fórmula CART realizam testes
 08/01 - Zeca Giaffone volta a competir na "Mil Milhas"
 08/01 - Pizzonia foi o mais rápido no primeiro dia de Treino
 07/01 - Ultima etapa do Carioca de Turismo de 2001 acontecerá no próximo domingo
 07/01 - Confira as datas de provas da F-3
 07/01 - Pizzonia inicia testes em Barcelona
 07/01 - F-3 Sudam: Confira as modificações regulamentares
 05/01 - Fórmula 3 voltará a ter rodadas duplas
 04/01 - Atores vão participar de prova de endurance
 04/01 - Apresentado o novo carro da jaguar
 03/01 - Vão começar os treinos para Felipe Massa
 27/12 - Saiba quem são os melhores da "super temporada"
 27/12 - Terminou a melhor temporada desde 1997
 26/12 - CART tem novo presidente
 21/12 - Sara Sanchez ganha prêmio e quebra recordes no Uruguai
 20/12 - Azevedo é o campeão da Fórmula Junior

... 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados