Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Prosseguiu o Paulista de Velocidade no Asfalto
Quarta-feira, 07 de Março de 2007
 
Marcada pela ausência dos Fuscas, e pelo grid de apenas seis carros da categoria Marcas e Pilotos, a segunda rodada da temporada 2007 do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto foi a responsável pela movimentação de Interlagos no final de semana.

A rodada foi aberta com a prova que reuniu as diversas divisões da Força Livre e novamente dois Maverick da estreante categoria ?Históricos V8?, uma disputa que começou com Roberto Posses encabeçando o grid da ?Turismo B? e geral, e que teve Carlos Asciutti, da ?Protótipo A?, cruzando a linha de chegada à frente de todo mundo.

Na divisão ?Turismo ?A? Irineu Cury saiu vencedor, enquanto David Brunstein foi o melhor da ?V8?, e Posses ganhou pela Turismo ?B?, um resultado que veio apesar da desistência já na quinta volta de uma prova onde foi o único inscrito da divisão.

Na outra disputa, quem ganhou foi Christian Casal De Rey (da Protótipo A), Irineu Cury chegou na frente pela Turismo A, e de novo Posses venceu bela divisão ?B? da Turismo mesmo tendo ficado pelo caminho.

Na Fórmula São Paulo, a pole position foi de Rafael Suzuki, mas seu carro teve rendimento ruim já nos primeiros instantes, o que permitiu que a liderança passasse pelas mãos de Márcio Pasanelli, que na 13ª das 18 voltas totais acabou superado pelo vencedor Allisson Silva.

Cesare Marrucci foi o vencedor das duas provas da categoria Marcas e Pilotos, que não reuniu um grid maior que seis carros entre suas duas divisões (Super e ?Light?).

Já pela Spyder Race, os grids foram bastante bons, e a primeira corrida terminou com Fulvio Marote à frente de todo mundo, enquanto na segunda disputa foi a vez de Ricardo Magnusson superar seus outros dezoito adversários.

Dentre os treze carros inscritos na Stock Paulista, o que rendeu melhor na classificatória foi o de João Ometto Neto, mas o piloto teve de deixar a disputa já na terceira volta, com André Posses festejando a vitória na prova da qual Mauricio Olio acabou desclassificado.

A prova de maior grid de toda a programação foi a da Super Classic,m com 26 carros, dentre os quais o que rendeu melhor na classificatória foi o de Evaldo Luque.

Ao final das doze voltas, porém, o piloto que havia vencido a corrida disputada dentro da programação do ?Clássicos de Competição?, e também a de abertura do Paulista, teve de se contentar com a oitava colocação, com a festa pelo primeiro triunfo na temporada tendo sido toda de Ricardo Magnusson, que correu com um Bianco 75 da categoria ?D3?.

Use os links para conferir os resultados.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/01 - Kanaan inicia teste amanhã
 09/01 - Paulão e Pedro Gomes juntos na "Mil Milhas"
 09/01 - Gené foi o mais rápido na Espanha
 09/01 - Coulthard foi o mais rápido no segundo dia de treinos
 08/01 - Times da Fórmula CART realizam testes
 08/01 - Zeca Giaffone volta a competir na "Mil Milhas"
 08/01 - Pizzonia foi o mais rápido no primeiro dia de Treino
 07/01 - Ultima etapa do Carioca de Turismo de 2001 acontecerá no próximo domingo
 07/01 - Confira as datas de provas da F-3
 07/01 - Pizzonia inicia testes em Barcelona
 07/01 - F-3 Sudam: Confira as modificações regulamentares
 05/01 - Fórmula 3 voltará a ter rodadas duplas
 04/01 - Atores vão participar de prova de endurance
 04/01 - Apresentado o novo carro da jaguar
 03/01 - Vão começar os treinos para Felipe Massa
 27/12 - Saiba quem são os melhores da "super temporada"
 27/12 - Terminou a melhor temporada desde 1997
 26/12 - CART tem novo presidente
 21/12 - Sara Sanchez ganha prêmio e quebra recordes no Uruguai
 20/12 - Azevedo é o campeão da Fórmula Junior

... 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados