Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/12 - Jimenez é campeão da Seletiva Petrobra
 19/12 - Mais dois títulos no encerramento da "super temporada" 2001
 16/12 - Fórmula Renault ? Streit fatura o campeonato de inverno
 16/12 - Fórmula Truck 2001 - Confira os 10 primeiros.
 16/12 - Cirino vence mais uma e garante o título na Fórmula Truck
 16/12 - F-Renault: Streit conquista dois Campeonatos
 16/12 - Fogaça foi o melhor no Warm Up
 16/12 - Jimenez,Thomaz e Nicastro vencem a "6 Horas de Kart"
 15/12 - Zonta vai disputar prova na terra
 15/12 - Chuva na largada das "6 Horas de Kart"
 15/12 - Cirino larga na pole
 15/12 - F-Renault: Streit larga em quinto na quarta etapa
 15/12 - Cirino e Napolitano dominan os treinos livres
 15/12 - F-Renault - Brasileiros sofrem acidentes na chuva
 15/12 - "Achei que o câmbio ia estragar tudo", contou Perrot
 15/12 - Confira a classificação completa do certame da Espron
 15/12 - David substituirá Araújo na final da Seletiva Petrobras
 14/12 - Fogaça e Cirino dominaram os treinos desta sexta-feira em Curitiba
 13/12 - Cirino e Martins travam a batalha final na guerra pelo título da F-Truck
 13/12 - Três brazucas disputam a rodada final do Campeonato de Inverno da F-Renault

... 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados