Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART revisa regras para melhorar a competitividade
Sexta-feira, 25 de Abril de 2003
 
Apenas dois dias depois de anunciar alterações no regulamento para o GP de Brands Hatch, próxima etapa do campeonato da Fórmula Mundial, a CART divulgou nesta sexta-feira uma série de mudanças nas regras da categoria para as próximas duas temporadas, começando por Milwaukee, que será disputado no dia 31 de maio. A principal delas é o fim da janela obrigatória de pit stops, criada no ano passado para evitar a economia de combustível durante as corridas. Esta regra ainda poderá ser utilizada nos circuitos ovais longos, como Fontana e Lausitz.

Outra alteração importante é em relação aos chassis, que terão o desenvolvimento aerodinâmico congelado do próximo dia 20 de maio até o fim do ano que vem. Com esta medida a CART espera reduzir os custos para os fabricantes e dar igualdade de condições para todas as equipes. As empresas que fornecem chassis para a categoria são a Lola e a Reynard. Uma das alterações prevê que no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas dez voltas finais, a direção de prova terá o direito de colocar os retardatários no fim do grid, deixando o caminho livre para os líderes disputarem a vitória.

O uso do carro-reserva também será limitado. Na quinta-feira antes de cada corrida a equipe deverá indicar qual será seu carro principal durante o final de semana e só poderá trocar de chassi em caso de acidente ou dano irreparável no titular. Se o piloto precisar do carro-reserva depois de realizado o treino de classificação, terá que largar em último, em qualquer situação.

A CART também deixou claro seus objetivos para as próximas temporadas. No ano que vem cada equipe terá um limite de 15 funcionários por carro, incluindo apenas o pessoal que cuida da parte técnica, como os engenheiros e os mecânicos. Para 2005 a entidade estuda mudanças em vários componentes do carro e deve adotar motores V10 aspirados, utilizando a gasolina como combustível. Atualmente os carros são equipados com propulsores Ford V8 turbo e usam metanol.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/12 - Jimenez é campeão da Seletiva Petrobra
 19/12 - Mais dois títulos no encerramento da "super temporada" 2001
 16/12 - Fórmula Renault ? Streit fatura o campeonato de inverno
 16/12 - Fórmula Truck 2001 - Confira os 10 primeiros.
 16/12 - Cirino vence mais uma e garante o título na Fórmula Truck
 16/12 - F-Renault: Streit conquista dois Campeonatos
 16/12 - Fogaça foi o melhor no Warm Up
 16/12 - Jimenez,Thomaz e Nicastro vencem a "6 Horas de Kart"
 15/12 - Zonta vai disputar prova na terra
 15/12 - Chuva na largada das "6 Horas de Kart"
 15/12 - Cirino larga na pole
 15/12 - F-Renault: Streit larga em quinto na quarta etapa
 15/12 - Cirino e Napolitano dominan os treinos livres
 15/12 - F-Renault - Brasileiros sofrem acidentes na chuva
 15/12 - "Achei que o câmbio ia estragar tudo", contou Perrot
 15/12 - Confira a classificação completa do certame da Espron
 15/12 - David substituirá Araújo na final da Seletiva Petrobras
 14/12 - Fogaça e Cirino dominaram os treinos desta sexta-feira em Curitiba
 13/12 - Cirino e Martins travam a batalha final na guerra pelo título da F-Truck
 13/12 - Três brazucas disputam a rodada final do Campeonato de Inverno da F-Renault

... 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados