Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/12 - Três brazucas disputam a rodada final do Campeonato de Inverno da F-Renault
 11/12 - Saiba quem são os campeões do kartismo Paulista em 2001
 11/12 - Premiados os melhores do automobilismo gaúcho
 11/12 - Sato treinou em Interlagos
 11/12 - "A rivalidade é saudável", diz Gene
 10/12 - Mais poles, melhores voltas e vitórias. E o 19º título brasileiro
 10/12 - Confira quem já conquistou títulos internacionais nesta temporada
 10/12 - Takuma Sato vai treinar em Interlagos
 10/12 - Ferrari foi atração durante um evento em Barcelona
 09/12 - Mara Feltre vence a 7ª etapa do Fiesta Feminino
 09/12 - Emerson Luis Ribeiro venceu a ultima do ano da Copa Fusca
 09/12 - Reck vence a 11ª etapa da Força Livre 2001
 09/12 - DTM Pick-UP ? resultado oficial
 09/12 - Bragantini vence mais uma
 09/12 - Alexandre Barros disputa pela DTM Pick-up
 09/12 - Resultado oficial da Copa Corsa
 09/12 - Acidente na prova da Corsa atrasa a programação em Interlagos
 09/12 - Copa Corsa termina em acidente
 09/12 - Moro alcançou em Brasília sua 5ª vitória na temporada
 09/12 - Moro venceu em Brasília. Scandian garantiu o título na "Light"

... 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados