Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/12 - Saiba quem são os campeões do kartismo Paulista em 2001
 11/12 - Premiados os melhores do automobilismo gaúcho
 11/12 - Sato treinou em Interlagos
 11/12 - "A rivalidade é saudável", diz Gene
 10/12 - Mais poles, melhores voltas e vitórias. E o 19º título brasileiro
 10/12 - Confira quem já conquistou títulos internacionais nesta temporada
 10/12 - Takuma Sato vai treinar em Interlagos
 10/12 - Ferrari foi atração durante um evento em Barcelona
 09/12 - Mara Feltre vence a 7ª etapa do Fiesta Feminino
 09/12 - Emerson Luis Ribeiro venceu a ultima do ano da Copa Fusca
 09/12 - Reck vence a 11ª etapa da Força Livre 2001
 09/12 - DTM Pick-UP ? resultado oficial
 09/12 - Bragantini vence mais uma
 09/12 - Alexandre Barros disputa pela DTM Pick-up
 09/12 - Resultado oficial da Copa Corsa
 09/12 - Acidente na prova da Corsa atrasa a programação em Interlagos
 09/12 - Copa Corsa termina em acidente
 09/12 - Moro alcançou em Brasília sua 5ª vitória na temporada
 09/12 - Moro venceu em Brasília. Scandian garantiu o título na "Light"
 09/12 - Perrot vence na Espron

... 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados