Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/12 - Suzane Carvalho largará em 15º ba sua estréia na Pick-up DTM
 08/12 - Campos larga na pole na última rodada da Pick-up Racing
 08/12 - Maria Cristina Rosito venceu a prova da Fiesta
 08/12 - F3 Sudam: Juliano Moro marca a pole da última etapa
 08/12 - José Alves Júnior sai na frente pela Copa Fusca
 08/12 - Homem de Mello é o pole da Copa Corsa
 08/12 - Helmeister venceu mais uma
 08/12 - Dennis Dirani fatura a 11ª da Junior
 08/12 - Sciola/Pires saem na pole pela Força Livre
 08/12 - Rafael Daniel vence a final da Graduados A
 08/12 - Rosito larga na frente pela Fiesta
 08/12 - Suzane Carvalho estréia na DTM Pickup
 08/12 - Perrot garante a pole position na Espron
 08/12 - Mais um brazuca garante vaga na F-Barber Dodge Pro
 08/12 - Curtindo a última semana "de folga", Fleck vai participar da "12 Horas"
 08/12 - Interlagos em clima de decisão
 07/12 - A Penske vai mesmo disputar apenas o certame da IRL
 06/12 - Silverstone pode ficar fora do calendário de 2002
 06/12 - Chuva atrapalhou os treinos em Tarumã
 06/12 - Garcia recebe convite para disputar o Inglês da F-Renault

... 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados