Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dakar: Reinaldo Varela quer vencer principal rali do mundo
Terça-feira, 29 de Setembro de 2009
 
Campeão mundial de rally em 2001 vai levar seu preparador como navegador.

Considerado o maior rali do mundo, o Rally Dakar vai ser realizado pela segunda vez seguida na América do Sul. Com largada no dia 1º de janeiro 2010, a 32ª edição vai sair de Buenos Aires, na Argentina, segue para o Chile, para terminar 17 dias depois na cidade portenha. Pela proximidade da região, a prova deve contar com vários concorrentes brasileiros.

Mesmo tendo conquistado o Campeonato Mundial de Rally Cross Country em 2001, o paulista Reinado Varela (Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/Blindarte/Divino Fogão/Temp Clean) ainda tem um grande desafio em sua carreira de 25 anos no fora de estrada. Ele vai participar pela quarta vez desta mítica competição e está focado na vitória. “Meu objetivo é ser o primeiro brasileiro a ganhar uma categoria”, planeja o campeão mundial.

Para concretizar a sua pretensão, Reinaldo Varela vai aproveitar a mudança do regulamento técnico para 2010. A alteração do restritor de ar nos carros a gasolina, para mais captação de ar, vai dar a oportunidade aos melhores pilotos de disputarem com concorrentes que utilizam modelos com motores diesel e que têm tido vantagem nos últimos anos. “Nas três vezes anteriores eu corri na antiga categoria TT3 diesel, hoje equivalente a T1 diesel”, lembrou o piloto, que já foi vice-campeão nesta modalidade. “Então, optei pela T2 gasolina este ano”.

O carro escolhido foi o Mitsubishi Pajero Full, que está sendo preparado pela equipe Rally Brasil. “No começo deste ano fui com outro modelo e quebrei no quinto dia. Acho que agora a história poderá ser diferente”, aposta o tetra-campeão brasileiro de rally cross-contry e atual líder desta temporada.

A prova de 2010 vai rumo ao norte da Argentina, que tem um solo mais duro. A chegada ao Chile será através da cordilheira dos Andes, e o percurso desenrola-se no deserto do Atacama, com cinco etapas de areia. Na volta para Buenos Aires os concorrentes enfrentarão montanhas do sul argentino e tipos de terrenos que colocarão a resistência dos veículos a prova.

Pensando nestas dificuldades, Reinaldo Varela convidou para navegador o seu preparador Erley Ayala. “Primeiro preciso terminar o Dakar para depois ter uma boa classificação. Com um mecânico competente e experiente a bordo, minha chance será maior de conseguir isso”, aposta.

A dupla Reinaldo Varela/Erley Ayala terá patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/ Blindarte/Divino Fogão e apoio Temp Clean.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 09/12 - Suzane Carvalho largará em 15º ba sua estréia na Pick-up DTM
 08/12 - Campos larga na pole na última rodada da Pick-up Racing
 08/12 - Maria Cristina Rosito venceu a prova da Fiesta
 08/12 - F3 Sudam: Juliano Moro marca a pole da última etapa
 08/12 - José Alves Júnior sai na frente pela Copa Fusca
 08/12 - Homem de Mello é o pole da Copa Corsa
 08/12 - Helmeister venceu mais uma
 08/12 - Dennis Dirani fatura a 11ª da Junior
 08/12 - Sciola/Pires saem na pole pela Força Livre
 08/12 - Rafael Daniel vence a final da Graduados A
 08/12 - Rosito larga na frente pela Fiesta
 08/12 - Suzane Carvalho estréia na DTM Pickup
 08/12 - Perrot garante a pole position na Espron
 08/12 - Mais um brazuca garante vaga na F-Barber Dodge Pro
 08/12 - Curtindo a última semana "de folga", Fleck vai participar da "12 Horas"
 08/12 - Interlagos em clima de decisão
 07/12 - A Penske vai mesmo disputar apenas o certame da IRL
 06/12 - Silverstone pode ficar fora do calendário de 2002
 06/12 - Chuva atrapalhou os treinos em Tarumã
 06/12 - Garcia recebe convite para disputar o Inglês da F-Renault

... 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados