Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/12 - Perrot vence na Espron
 09/12 - Suzane Carvalho largará em 15º ba sua estréia na Pick-up DTM
 08/12 - Campos larga na pole na última rodada da Pick-up Racing
 08/12 - Maria Cristina Rosito venceu a prova da Fiesta
 08/12 - F3 Sudam: Juliano Moro marca a pole da última etapa
 08/12 - José Alves Júnior sai na frente pela Copa Fusca
 08/12 - Homem de Mello é o pole da Copa Corsa
 08/12 - Helmeister venceu mais uma
 08/12 - Dennis Dirani fatura a 11ª da Junior
 08/12 - Sciola/Pires saem na pole pela Força Livre
 08/12 - Rafael Daniel vence a final da Graduados A
 08/12 - Rosito larga na frente pela Fiesta
 08/12 - Suzane Carvalho estréia na DTM Pickup
 08/12 - Perrot garante a pole position na Espron
 08/12 - Mais um brazuca garante vaga na F-Barber Dodge Pro
 08/12 - Curtindo a última semana "de folga", Fleck vai participar da "12 Horas"
 08/12 - Interlagos em clima de decisão
 07/12 - A Penske vai mesmo disputar apenas o certame da IRL
 06/12 - Silverstone pode ficar fora do calendário de 2002
 06/12 - Chuva atrapalhou os treinos em Tarumã

... 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados