Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/12 - Perrot vence na Espron
 09/12 - Suzane Carvalho largará em 15º ba sua estréia na Pick-up DTM
 08/12 - Campos larga na pole na última rodada da Pick-up Racing
 08/12 - Maria Cristina Rosito venceu a prova da Fiesta
 08/12 - F3 Sudam: Juliano Moro marca a pole da última etapa
 08/12 - José Alves Júnior sai na frente pela Copa Fusca
 08/12 - Homem de Mello é o pole da Copa Corsa
 08/12 - Helmeister venceu mais uma
 08/12 - Dennis Dirani fatura a 11ª da Junior
 08/12 - Sciola/Pires saem na pole pela Força Livre
 08/12 - Rafael Daniel vence a final da Graduados A
 08/12 - Rosito larga na frente pela Fiesta
 08/12 - Suzane Carvalho estréia na DTM Pickup
 08/12 - Perrot garante a pole position na Espron
 08/12 - Mais um brazuca garante vaga na F-Barber Dodge Pro
 08/12 - Curtindo a última semana "de folga", Fleck vai participar da "12 Horas"
 08/12 - Interlagos em clima de decisão
 07/12 - A Penske vai mesmo disputar apenas o certame da IRL
 06/12 - Silverstone pode ficar fora do calendário de 2002
 06/12 - Chuva atrapalhou os treinos em Tarumã

... 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados