Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/12 - Suzane Carvalho largará em 15º ba sua estréia na Pick-up DTM
 08/12 - Campos larga na pole na última rodada da Pick-up Racing
 08/12 - Maria Cristina Rosito venceu a prova da Fiesta
 08/12 - F3 Sudam: Juliano Moro marca a pole da última etapa
 08/12 - José Alves Júnior sai na frente pela Copa Fusca
 08/12 - Homem de Mello é o pole da Copa Corsa
 08/12 - Helmeister venceu mais uma
 08/12 - Dennis Dirani fatura a 11ª da Junior
 08/12 - Sciola/Pires saem na pole pela Força Livre
 08/12 - Rafael Daniel vence a final da Graduados A
 08/12 - Rosito larga na frente pela Fiesta
 08/12 - Suzane Carvalho estréia na DTM Pickup
 08/12 - Perrot garante a pole position na Espron
 08/12 - Mais um brazuca garante vaga na F-Barber Dodge Pro
 08/12 - Curtindo a última semana "de folga", Fleck vai participar da "12 Horas"
 08/12 - Interlagos em clima de decisão
 07/12 - A Penske vai mesmo disputar apenas o certame da IRL
 06/12 - Silverstone pode ficar fora do calendário de 2002
 06/12 - Chuva atrapalhou os treinos em Tarumã
 06/12 - Garcia recebe convite para disputar o Inglês da F-Renault

... 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados