Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu novamente. Di Grassi foi o segundo
Sábado, 22 de Outubro de 2005
 
O campeão antecipado da temporada Lewis Hamilton voltou a vencer na Fórmula 3 Européia, neste sábado, na 19ª e penúltima etapa da temporada 2005, prova realizada em Hockenheim que teve o brasileiro Lucas Di Grassi como segundo colocado, e o alemão Maxmilian Götz completando o pódio.

O piso úmido em função da chuva que caíra pela manhã fez suas primeiras vítimas já na volta inicial, quando Guillaume Moreau acabou tocando o carro de Sebastian Vettel, que mais adiante bateu com Giedo van der Garde, o que significou final de prova para o alemão que até este sábado estava no páreo para ser o terceiro melhor da classificação final do campeonato.

Na oitava passagem foi a vez do brazuca Fábio Carbone abandonar a corrida, depois de bater com o inglês Ben Clucas.

A chuva que voltou a cair nos giros finais não mudou o panorama da disputa que terminou com Hamilton vencendo pela 14ª vez na temporada ao cruzar a linha de chegada 14s230 à frente de Di Grassi, e com 16s553 de dianteira sobre Götz.

Na prova deste domingo, a briga pela terceira posição na tabela envolverá Di Grassi e o francês Franck Perera, que completou a prova de hoje no quarto lugar.

O também brasileiro Átila Abreu cruzou a linha de chegada no nono lugar, mas acabou entrando para a zona de pontos depois que os comissários excluíram o também francês Loïc Duval pela não-obediência às sinalizações para que entrasse nos boxes para a troca do bico do carro.

Veja abaixo o resultado final da prova, já considerando a desclassificação de Duval, que fechara a disputa no quinto lugar.


1) Lewis Hamilton (ING, ASM Formule 3, Dallara F305/M), 17 voltas em 31min31s136 (média de 149,144 km/h)
2) Lucas Di Grassi (BRA, Manor Motorsport, Dallara F305/M), a 14s230
3) Maximilian Götz (ALE, HBR Motorsport, Dallara F305/O), a 16s553
4) Franck Perera (FRA, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 24s345
5) James Rossiter (ING, Signature-Plus, Dallara F305/O), a 28s523
6) Marco Bonanomi (ITA, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 31s772
7) Esteban Guerrieri (ARG, Midland Junior Team, Dallara F305/T), a 40s439
8) Atila Abreu (BRA, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), a 41s607
9) Hannes Neuhauser (AUT, HBR Motorsport, Dallara F305/M), a 47s046
10) Gregory Franchi (BEL, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 9s894
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/12 - Pizzonia gostou dos testes desta quarta-feira em Barcelona
 05/12 - De novo, um italiano andou mais rápido na F-3000
 05/12 - F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
 05/12 - Brasil X Argentina na decisão do título da divisão Light da F-3
 05/12 - Acionistas demitem Heitzler da presidência da CART
 05/12 - Bordais terminou na frente; Pizzonia foi o melhor brasileiro em Barcelona
 04/12 - Crescem os números em dois rankings
 04/12 - Chimarrão e pão de queijo num dos boxes de Tarumã
 04/12 - A "12 Horas de Tarumã" pode virar do avesso a tabela do Gaúcho de Endurance
 04/12 - Maria Christina Moreira disputará a prova final da Pick Up Racing
 04/12 - Campos carimbou o passaporte para a próxima temporada
 04/12 - F-3 Norte-americana já tem seu calendário provisório para 2002
 03/12 - Ecclestone fala sobre categoria concorrente da F-1
 03/12 - Cristiano e Sara se distanciaram dos adversários
 03/12 - Temporada 2001 atinge números cada vez mais significativos
 03/12 - Final de semana movimentou bastante os placares
 03/12 - A "chica brasileña" ganhou de novo no Uruguai
 03/12 - Vitória na "Maratona de Karting" foi 50% brasileira
 02/12 - Título de Campos é o 18º conquistado pelos brazucas neste ano
 02/12 - Saiba quem já foi campeão na temporada 2001

... 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados