Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Daniel Serra fica com o título da Fórmula Renault em 2004
Domingo, 12 de Dezembro de 2004
 
Ele não ficou com a vitória, mas conquistou o maior resultado da sua carreira neste domingo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo. O piloto Daniel Serra, da equipe Bassani Racing, chegou em terceiro lugar na última etapa da Fórmula Renault e acumulou 251 pontos na tabela de classificação. Foi o suficiente para a conquista do título da temporada 2004 da principal categoria de acesso do automobilismo brasileiro, a Fórmula Renault. O vencedor da prova foi o paulista Alan Hellmeister, que com o resultado terminou com o vice-campeonato.

"Foi perfeito. Conseguimos ganhar o campeonato na pista, com muito trabalho e o resultado está aí. A gente mereceu esse título", disse Daniel Serra logo após a cerimônia de premiação no pódio. Filho do tricampeão da Stock Car Chico Serra, Daniel recebeu o abraço do pai logo que desceu do carro. "Nem lembro o que a gente conversou", brincou Serrinha. "Estou contente demais, porque vários amigos meus estão aqui, além, claro, do meu pai e da minha família", explicou Serrinha que terminou 11 pontos na frente de Alan Hellmeister, que marcou 240.

Pole position da última etapa, Serra começou a prova com quatro pontos de vantagem para o até então vice-líder Alexandre Foizer, que largava em sétimo lugar, enquanto Hellmeister tinha 209 pontos. "Perdi a liderança porque larguei muito mal e o Alan pulou na frente. Na primeira metade da corrida andei no limite, porque tinha um carro bom e rápido. Quando me avisaram que o Foizer (Alexandre) estava fora fiquei mais tranqüilo. E só então passei a administrar a situação para não quebrar e tudo mais", completou Serra.

Eduardo Bassani, chefe da Bassani Racing, também era só felicidade depois da corrida. Além de ter conquistado o bicampeonato (ganhou o título em 2002 com Sérgio Jimenez), também ficou com o título do Campeonato de Equipes, com 295 pontos contra 289 da Cesário F-Renault. "O Serra acertou o carro e pilotou como campeão. Estou feliz, porque ganhamos o título em 2002, mas este ano foi mais prazeroso por causa das dificuldades que tivemos, principalmente financeiras. Outra coisa que me deixa muito feliz é porque tenho um relacionamento muito bom com a família Serra. Todos estão de parabéns", disse Edu Bassani.

O vice-campeão Alan Hellmeister disse que o resultado foi bom, depois também de um ano cheio de dificuldades. "Perdemos o campeonato por conta de alguns erros que cometemos em alguns momentos da temporada. Sofremos também um pouco por falta de dinheiro. Mas estou contente com o vice-campeonato, cheguei em terceiro e terminei com o vice-campeonato", disse Hellmeister que não sofreu pressão direta durante a prova. "Mas foi bem mais difícil do que pode ter parecido. O Serra estava bem rápido e só pude poupar mesmo o carro quando faltavam umas cinco voltas", completou Alan, o maior vencedor da temporada (quatro vitórias) - marcou também sete melhores voltas.

Alexandre Foizer, que chegou à rodada dupla final da Fórmula Renault com grandes chances de ficar com o título, teve problemas e abandonou na 7.ª volta, com problemas de rendimento. "Perdi a chance de ganhar o título na pista porque infelizmente o motor começou a falhar e tive de parar nos boxes. Foi aí que a equipe me disse que o motor tinha mesmo quebrado", explicou Alexandre Foizer, depois do abandono em Interlagos. Assim, Alexandre terminou a temporada com três vitórias e 227 pontos na classificação.

Quem acompanhou o pódio final da temporada 2004 da Fórmula Renault foi o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, que começou a correr na Europa na Fórmula Renault Européia e Italiana. Foi campeão nas duas. "É uma das categorias mais importantes do automobilismo e é legal ver o sucesso hoje da Fórmula Renault no Brasil. É uma categoria que ajuda muito a chegar na Fórmula 1", disse Massa. Eduardo Bassani também elogiou o evento. "O campeonato foi excelente, disputado e a PPD (Sports, organizadora do Renault Speed Show by TIM) está de parabéns. Foi muito legal", disse o chefe de equipe campeão.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/11 - Resultado da corrida no Circuito da Guia
 24/11 - Capacete de Ouro: Falta uma semana para o Oscar do automobilismo brasileiro
 22/11 - Resultado da Pick Up em Viamão
 22/11 - Riberi ganhou a prova da Pick Up Racing em Tarumã
 22/11 - Penalização e desclassificação mudaram resultado da prova da V8
 22/11 - Henrique Lambert é quinto em Curitiba
 22/11 - Burti ganhou e Bueno antecipou sua festa
 22/11 - Os números da V8
 22/11 - Resultado da V8 em Viamão
 22/11 - Boesel venceu a penúltima da Júnior
 22/11 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo vencem em Jaguariúna
 21/11 - Henrique Lambert soma pontos importantes em Curitiba
 21/11 - Fogaça vai largar na frente pela Júnior
 21/11 - Pole deixa Bueno ainda mais perto da festa antecipada pelo título
 21/11 - Veja o grid da V8 em Tarumã
 21/11 - Cordeiro larga na pole também no domingo
 21/11 - Campos garante a pole da Pick Up Racing
 21/11 - O grid completo da Pick Up Racing
 21/11 - Fábio Fogaça na frente pela Júnior
 21/11 - Tempos do terceiro treino livre da V8 em Tarumã

... 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados