Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/11 - Resultado da corrida no Circuito da Guia
 24/11 - Capacete de Ouro: Falta uma semana para o Oscar do automobilismo brasileiro
 22/11 - Resultado da Pick Up em Viamão
 22/11 - Riberi ganhou a prova da Pick Up Racing em Tarumã
 22/11 - Penalização e desclassificação mudaram resultado da prova da V8
 22/11 - Henrique Lambert é quinto em Curitiba
 22/11 - Burti ganhou e Bueno antecipou sua festa
 22/11 - Os números da V8
 22/11 - Resultado da V8 em Viamão
 22/11 - Boesel venceu a penúltima da Júnior
 22/11 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo vencem em Jaguariúna
 21/11 - Henrique Lambert soma pontos importantes em Curitiba
 21/11 - Fogaça vai largar na frente pela Júnior
 21/11 - Pole deixa Bueno ainda mais perto da festa antecipada pelo título
 21/11 - Veja o grid da V8 em Tarumã
 21/11 - Cordeiro larga na pole também no domingo
 21/11 - Campos garante a pole da Pick Up Racing
 21/11 - O grid completo da Pick Up Racing
 21/11 - Fábio Fogaça na frente pela Júnior
 21/11 - Tempos do terceiro treino livre da V8 em Tarumã

... 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados