Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chip Ganassi demite Minassian
Quarta-feira, 20 de Junho de 2001
 
Acabou a paciência de Chip Ganassi com Nicolas Minassian. O piloto francês foi demitido nesta quarta-feira, em conseqüência do seu fraco rendimento nas seis corridas da temporada de F-Indy em que esteve presente. O norte-americano Memo Gidley será o substituto e já estréia domingo, no GP de Portland, sétima etapa do campeonato.

Gidley, de 30 anos, recebeu o convite na noite de segunda-feira e quase não acreditou. ?O Mike Hull me ligou perguntando se eu poderia correr pela equipe. Disse sim na hora. Depois, tive um sonho prazeroso. Esta oportunidade é um presente, venho me preparando para ela há dois anos. Não sei como agradecer ao Chip Ganassi, mas vou mostrar o que posso fazer na pista?, disse o novo contratado da equipe.

No ano passado, Memo Gidley participou de 11 etapas do campeonato, pelas equipes Della Penna e Forsythe (substituiu Patrick Carpentier em três provas). Seu melhor resultado foi um sexto lugar, em Elkhart Lake. Chip Ganassi não quis comentar a saída de Minassian e foi econômico nas palavras sobre a contratação de Gidley. ?Ele pode ser muito competitivo com o equipamento certo?, limitou-se a dizer.

A dispensa de Minassian não surpreendeu. Desde as primeiras corridas, Chip Ganassi vinha demonstrando decepção com o piloto, contratado junto com Bruno Junqueira depois de boa participação no Internacional de F-3.000, no ano passado. Mas enquanto o brasileiro adaptou-se bem à F-Indy e vem evoluindo a cada corrida, o francês não conseguiu se acertar.

Nas duas primeiras corridas, em circuitos de rua, Monterrey e Long Beach, Minassian cometeu vários erros, mas ainda assim obteve um 11º e 8º lugares, respectivamente. Depois, porém, só fez besteiras, como na corrida em Milwaukee, quando inexplicavelmente fechou Christian Fittipaldi e os dois bateram (o francês era retardatário). Bateu nas três últimas corridas e sua barbeiragem no GP de Detroit foi a gota d?água para Chip Ganassi.

Considerado um homem pouco paciente, devia estar particularmente irado por ter feito uma previsão totalmente equivocada sobre Minassian. Ao contratá-lo, e a Junqueira, no final do ano passado, ele enfrentou a reprovação de muita gente, mas respondeu dizendo que tinha ido buscar o que havia de melhor no mercado. Em relação ao francês, enganou-se redondamente.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 02/12 - Saiba quem já foi campeão na temporada 2001
 02/12 - Confira os resultados do "superdomingo" brasileiro na F-Dodge
 02/12 - Um domingo todo especial para os brasileiros em Daytona
 02/12 - O potiguar Bezerra garantiu a última vaga na final da Seletiva
 02/12 - Átila venceu a primeira corrida em Natal
 02/12 - Administrando o ritmo, Campos faturou o título da F-Dodge
 02/12 - Dia de problemas para os brasileiros no Paraguai
 02/12 - Morte de Harrinson atingiu também o mundo da F-1
 02/12 - Bia dominou o Warm Up na "Terra do Sol"
 02/12 - Kolberg/Roldan venceram; Fuchter Pereira fizeram a festa em Itapetininga
 02/12 - Dupla brasileira larga na pole position da "Maratona de Karting"
 02/12 - Campos larga "com a mão na taça" na prova deste domingo
 02/12 - Enrosco entre os líderes adiou a decisão para este domingo
 01/12 - Eduardo Leite ganhou pela IC Sudam Júnior
 01/12 - Abreu larga na frente em Natal
 01/12 - Ponto pela melhor volta garantiu o título da IC Sudam a Hellmeister
 01/12 - Confira quem largará na frente nas demais provas na Aldeia da Serra
 01/12 - Saiba quem são os poles na Aldeia da Serra
 01/12 - Treinos livres em Natal vão rolar até o meio-dia
 01/12 - Em Campo Grande, a rodada final do Estadual

... 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados