Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
Quarta-feira, 27 de Junho de 2001
 
Os dirigentes da McLaren admitem que o pouco tempo entre as disputas do Grande Prêmio da Europa ? disputado em Nürburgring, na Alemanha, no último final de semana - e o da França - que está marcado para o próximo domingo, em Magny Cours - não é suficiente para sanar os problemas de estabilidade que atingem os MP4/16 do escocês David Coulthard e do finlandês Mika Hakkinen.

Na Alemanha, os pilotos do time sediado em Woking tiveram problemas, e acabaram conseguindo posições discretas no grid: Coulthard estabeleceu o quinto tempo, enquanto Hakkinen foi o sexto na formação.

Em função das posições no grid, não restou outra alternativa à equipe que não adotar a estratégia de uma única parada para seus pilotos, visando dar-lhes alguma esperança de conquista de boas posições na disputa que Coulthard encerrou na terceira posição, e Hakkinen na sexta.

"Obviamente o final de semana foi decepcionante, pois não pudemos ser competitivos. A terceira posição do Coulthard, porém, foi um verdadeiro impulso", disse o chefão da equipe, Ron Dennis, que prosseguiu: "Sabemos que há muito o que alterar antes de Magny Cours, mas só temos poucos dias, e o tempo é insuficiente", admitiu.

Coulthard, que com o resultado da prova na Alemanha passou a ter 24 pontos de desvantagem para o líder da classificação Michael Schumacher disparou: "Nós não temos sido suficientemente rápidos na classificação, e precisamos descobrir como diabos vamos mudar isto", disse o piloto, que avaliou: "Neste momento somos, no máximo a terceira equipe. As duas últimas provas atestam isso", finalizou.

Mostrando-se pouco esperançoso para a prova francesa, David Coulthard falou: "Esperamos estar só quatro décimos abaixo do ritmo em Magny Cours, apesar de que é um circuito que pela natureza das curvas pode castigar duramente os pneus", disse. O escocês finalizou dizendo: "Por isso, se na classificação os pneus que teremos a disposição funcionarem bem, va lá. Caso contrário, não vejo como podemos mudar as coisas", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/12 - Saiba quem já foi campeão na temporada 2001
 02/12 - Confira os resultados do "superdomingo" brasileiro na F-Dodge
 02/12 - Um domingo todo especial para os brasileiros em Daytona
 02/12 - O potiguar Bezerra garantiu a última vaga na final da Seletiva
 02/12 - Átila venceu a primeira corrida em Natal
 02/12 - Administrando o ritmo, Campos faturou o título da F-Dodge
 02/12 - Dia de problemas para os brasileiros no Paraguai
 02/12 - Morte de Harrinson atingiu também o mundo da F-1
 02/12 - Bia dominou o Warm Up na "Terra do Sol"
 02/12 - Kolberg/Roldan venceram; Fuchter Pereira fizeram a festa em Itapetininga
 02/12 - Dupla brasileira larga na pole position da "Maratona de Karting"
 02/12 - Campos larga "com a mão na taça" na prova deste domingo
 02/12 - Enrosco entre os líderes adiou a decisão para este domingo
 01/12 - Eduardo Leite ganhou pela IC Sudam Júnior
 01/12 - Abreu larga na frente em Natal
 01/12 - Ponto pela melhor volta garantiu o título da IC Sudam a Hellmeister
 01/12 - Confira quem largará na frente nas demais provas na Aldeia da Serra
 01/12 - Saiba quem são os poles na Aldeia da Serra
 01/12 - Treinos livres em Natal vão rolar até o meio-dia
 01/12 - Em Campo Grande, a rodada final do Estadual

... 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados