Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giuliano Losacco acompanhou a Fórmula 1 no Canadá
Terça-feira, 15 de Junho de 2004
 
Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Giuliano Losacco devolveu a visita do amigo e também piloto Felipe Massa, que em abril esteve em Interlagos na segunda prova da temporada da mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

No último final de semana Losacco esteve em Montreal, no Canadá, para acompanhar a oitava etapa da Fórmula 1, e ficou impressionado com a altíssima tecnologia empregada nos principais carros de corrida do mundo. No entanto, Losacco, de 27 anos, se disse desanimado com a falta de competitividade na categoria, onde as Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello são muito superiores. Numa comparação, Giuliano disse que a organização da Stock Car é muito parecida com a da Fórmula 1.

No retorno do Canadá, devido ao mau tempo, o vôo de Losaco demorou a pousar em Chicago e ele perdeu a conexão para o Brasil. O retorno dele para São Paulo está previsto somente para a noite desta terça-feira. Foi pelo telefone que Losacco relatou alguns pontos de sua visita a Felipe Massa, da equipe Sauber.

?Conheço o Felipe há muito tempo e meu pai preparava o carro do pai dele. Quando ele esteve na Stock perguntou quando eu iria ver uma prova e estive agora no Canadá. Ele mostrou como funciona o carro inteiro, que tem tecnologia de ponta, tudo de primeira linha. Na verdade, não me interessou e nem tive vontade de correr na Fórmula-1, pois só uma ou duas equipes andam. Na Stock os pilotos têm muito mais chance de brigar pela vitória?, disse Losacco.

Se em termos de tecnologia e quantidade de público é impossível a comparação com a Stock Car, fora das pistas Giuliano Losacco disse que viu situações semelhantes entre as duas categorias.

"A organização deles e da Stock Car é mais ou menos igual. Claro que ainda não dá para comparar a tecnologia usada dentro e fora dos carros e nem a quantidade de público, pois os canadenses são fanáticos e nós estamos crescendo na Stock. Fiquei bem impressionado, pois um piloto de Fórmula-1 passa o dia inteiro ocupado com reuniões, compromissos com patrocinadores uma infinidade de coisas. Sem dúvida eles são mais ocupados do que os pilotos da Stock Car", brincou Losacco que também é amigo de Ralf Schumacher, irmão do hexacampeão mundial de Fórmula-1 Michael Schumacher.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/12 - Confira os resultados do "superdomingo" brasileiro na F-Dodge
 02/12 - Um domingo todo especial para os brasileiros em Daytona
 02/12 - O potiguar Bezerra garantiu a última vaga na final da Seletiva
 02/12 - Átila venceu a primeira corrida em Natal
 02/12 - Administrando o ritmo, Campos faturou o título da F-Dodge
 02/12 - Dia de problemas para os brasileiros no Paraguai
 02/12 - Morte de Harrinson atingiu também o mundo da F-1
 02/12 - Bia dominou o Warm Up na "Terra do Sol"
 02/12 - Kolberg/Roldan venceram; Fuchter Pereira fizeram a festa em Itapetininga
 02/12 - Dupla brasileira larga na pole position da "Maratona de Karting"
 02/12 - Campos larga "com a mão na taça" na prova deste domingo
 02/12 - Enrosco entre os líderes adiou a decisão para este domingo
 01/12 - Eduardo Leite ganhou pela IC Sudam Júnior
 01/12 - Abreu larga na frente em Natal
 01/12 - Ponto pela melhor volta garantiu o título da IC Sudam a Hellmeister
 01/12 - Confira quem largará na frente nas demais provas na Aldeia da Serra
 01/12 - Saiba quem são os poles na Aldeia da Serra
 01/12 - Treinos livres em Natal vão rolar até o meio-dia
 01/12 - Em Campo Grande, a rodada final do Estadual
 01/12 - Com pneus novos, Átila foi o mais rápido em Natal

... 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados