Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/12 - Confira os resultados do "superdomingo" brasileiro na F-Dodge
 02/12 - Um domingo todo especial para os brasileiros em Daytona
 02/12 - O potiguar Bezerra garantiu a última vaga na final da Seletiva
 02/12 - Átila venceu a primeira corrida em Natal
 02/12 - Administrando o ritmo, Campos faturou o título da F-Dodge
 02/12 - Dia de problemas para os brasileiros no Paraguai
 02/12 - Morte de Harrinson atingiu também o mundo da F-1
 02/12 - Bia dominou o Warm Up na "Terra do Sol"
 02/12 - Kolberg/Roldan venceram; Fuchter Pereira fizeram a festa em Itapetininga
 02/12 - Dupla brasileira larga na pole position da "Maratona de Karting"
 02/12 - Campos larga "com a mão na taça" na prova deste domingo
 02/12 - Enrosco entre os líderes adiou a decisão para este domingo
 01/12 - Eduardo Leite ganhou pela IC Sudam Júnior
 01/12 - Abreu larga na frente em Natal
 01/12 - Ponto pela melhor volta garantiu o título da IC Sudam a Hellmeister
 01/12 - Confira quem largará na frente nas demais provas na Aldeia da Serra
 01/12 - Saiba quem são os poles na Aldeia da Serra
 01/12 - Treinos livres em Natal vão rolar até o meio-dia
 01/12 - Em Campo Grande, a rodada final do Estadual
 01/12 - Com pneus novos, Átila foi o mais rápido em Natal

... 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados