Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa no domingo a temporada 2003
Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2003
 
Com uma prova marcada para o ainda inédito circuito de rua na cidade norte-americana de São Petersburgo, começa a ser escrita no domingo a história de mais uma temporada da Fórmula CART.

Das nações que vão estar representadas no certame que terá 20 etapas, a que terá o maior número de inscritos é o México, que vai ter suas cores defendidas por quatro pilotos.

Na lista de países representados, a segunda posição é dividida entre o Canadá e o Brasil, que vai ter suas cores carregadas por Bruno Junqueira, o vice-campeão de 2002, pelo estreante Mário Haberfeld, e por Roberto Moreno, que já competiu na categoria em diversas ocasiões.

Indiretamente, nosso país vai estar representado também pela presença de um time formado por Emerson Fittipaldi, o ex-piloto que detém a representação da Championship Auto Racing Teams no Brasil, e que decidiu se associar a James Dingman para ter um dos doze times que vão fazer a história da categoria.

França e Estados Unidos, com dois pilotos cada, ocupam a terceira colocação no ranking de nações representados no campeonato que vai começar, estando à frente de Portugal, Espanha, Inglaterra e Suiça, países que terão um piloto cada nas pistas por onde passar a caravana.

Motores e pneus iguais para todos

Pelo menos em tese, a temporada que vai começar no domingo nas ruas de São Petersburgo será a mais equilibrada de todos os tempos, já que todas as equipes terão instalados em seus carros motores Ford-Cosworth, e vão calçar seus bólidos com os mesmos pneus produzidos pela japonesa Bridgestone, agora ?Title Sponsor? do certame, status que cabia à FedEx até no ano passado.

A Championship Auto Racing Teams, que é comandada pelo inglês Chris Pook, investiu um capital considerável na compra dos propulsores, dos quais cada equipe vai pagar aluguel.

A aposta de Pook em atrair times através do uso de um único tipo de motor pode marcar a ?decolagem? definitiva, ou a queda ainda maior de uma categoria da qual os principais fabricantes de motores saíram, e onde poucas equipes decidiram abocanhar o prêmio em dinheiro que a CART ofereceu aos 20 primeiros times que inscrervessem seus carros.

Para nós, brasileiros, a alternativa de acompanhar as provas vai ser a RedeTV!, que durante uma solenidade realizada há uma semana prometeu mostrar todas as corridas ao vivo.

É de se torcer para que isso de fato aconteça. Que o telespectador deixe de ser enganado como foi no passado, quando provas encerradas haviam horas eram mostradas como se fossem ao vivo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/11 - Speedvision pode transmitir as provas do próximo ano
 30/11 - Kanaan e Brack testaram os pneus Bridgestone em Phoenix
 30/11 - Forti dominou o primeiro treino livre em Natal
 30/11 - Santos Júnior vai correr na F-3000 Européia em 2002
 30/11 - Brazucas continuam a treinar em Campo Grande
 29/11 - Prováveis sedes do "Brasileirão" serão vistoriadas em dezembro
 29/11 - "Viajadas" de Ruy César cancelam mais provas no Rio de Janeiro
 29/11 - Streit foi novamente o mais rápido dos treinos da F-Renault
 29/11 - "Fiquei surpreso com a ajuda que venho recebendo", disse Scaglione
 29/11 - "O vácuo deve complicar bastante as coisas", prevê Jonatan
 29/11 - Também a Arrows pode estar em apuros
 29/11 - "Todos terão o mesmo tratamento" disse Dupasquier
 29/11 - IC Sudam: uma batalha imperdível neste sábado
 29/11 - Pilotos vão acelerar no Rio Grande do Norte
 28/11 - Tedesco participará da última etapa do Brasileiro de Rali Cross Country
 28/11 - Streit volta a andar na frente na FRenault
 28/11 - Antes das corridas, a prova
 28/11 - Pilotos brasileiros estão testando carros da F-Renault
 28/11 - Recuperada, Sara Sanchez volta ao kartismo no Uruguai
 28/11 - Quatro paranaenses vão disputar maratona no kartismo paraguaio

... 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados