Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/11 - Corrida final da F-Truck acontecerá em Curitiba
 27/11 - Vai começar a temporada nacional de provas de Endurance
 27/11 - Equipe campeã da Brascar prepara dois carros para as "12 horas de Tarumã"
 27/11 - Volkswagen cria divisão esportiva
 27/11 - Pode acontecer empate na pontuação final da Senior "A"
 27/11 - Andréia terá de enfrentar o marmanjo Quintanilha para assegurar o título
 27/11 - "Empate técnico" na briga pelo vice da Fórmula "A"
 27/11 - Ninguém alcança Amaral na tabela da Novatos
 27/11 - Briga vai esquentar pelo vice da Graduados "A"
 27/11 - Matemática coloca cinco na briga pelo título da Graduados "B"
 27/11 - Ninguém mais rouba o título de Rossini na Júnior
 27/11 - Briga será definida só na rodada final do certame da Júnior Menor
 27/11 - Cadete já conhece o campeão e o vice
 27/11 - Rodada do sábado definiu quatro títulos no Campeonato Paulista
 26/11 - Quantidade de pilotos: mais um recorde da temporada internacional
 26/11 - TV britânica exibiu documentário sobre a morte de Senna
 26/11 - Dragão elogia a F-Renault, e não acredita no esvaziamento dos grids da F-3
 25/11 - Confira os "Top six" na classificação geral
 25/11 - Veja quem foram os melhores na corrida final da Brascar
 25/11 - Os "Emes" venceram, os gaúchos fizeram a festa

... 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados