Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória da Maserati completa a festa dos campeões no FIA GT
Domingo, 19 de Setembro de 2004
 
A primeira vitória de um Maserati MC12 na categoria completou o cenário de festa italiana que aconteceu pela conquista antecipada do título por Fabrizio Gollin e Luca Cappellari no Campeonato FIA GT, que teve sua antepenúltima etapa disputada neste domingo no circuito de Oschersleben, na Alemanha.

A vitória nas 118 voltas foi da dupla formada pelo finlandês Mika Salo e pelo italiano Andréa Bertolini, que colocou o MC12 da Maserati adiante de todos os demais carros apenas na terceira participação do modelo italiano numa corrida.

Porém, como o carro da marca do tridente não pontua justamente por não ter participado das provas iniciais, os dez pontos relativos ao triunfo ficaram para Cappelari e Gollin, que assim atingiram os 80 pontos, um ?score? inatingível pelos adversários nas corridas que serão disputadas em Dubai, nos Emirados Árabes, e em Zhuhai, na China, respectivamente nos dias 8 de outubro e 14 de novembro.

A participação dos brasileiros na prova deste domingo também merece destaque, já que o paranaense Tarso Marques e seu companheiro austríaco Karl Wendlinger conquistaram a quarta posição com um Ferrari 575 M Maranello, enquanto o carioca Thomas Erdos e seu parceiro inglês Mike Newton receberam a quadriculada na sétima posição com o Saleen S7.

Veja abaixo o resultado final da disputa na qual a vitória pela categoria ?N-GT? foi dos alemães Lucas Luhr/Sascha Maassen, com um Porsche 996 GT3 RS.


1) Mika Salo/Andrea Bertolini (FIN/ITA, Maserati MC12, GT), 118 voltas em 3h00min27s405
2) Fabrizio Gollin/Luca Cappellari (ITA/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 1 volta
3) Miguel Ramos/Chris Goodwin (POR/GBR, Saleen S7, GT), a 1 volta
4) Tarso Marques/Karl Wendlinger (BRA/AUT, Ferrari 575 M Maranello, GT), a 1 volta
5) Gabriele Gardel/Matteo Bobbi (SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 2 voltas
6) Lilian Bryner/Enzo Calderari/Stefano Livio (SUI/SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 2 voltas
7) Mike Newton/Thomas Erdos (ING/BRA, Saleen S7, GT), a 2 voltas
8) Fabrizio de Simone/Johny Herbert (ITA/GBR, Maserati MC12, GT), a 2 voltas
9) Lucas Luhr/Sascha Maassen (ALE/ALE, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 2 voltas
10) Emmanuel Collard/Stephane Ortelli (FRA/MON, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 3 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/11 - Corrida final da F-Truck acontecerá em Curitiba
 27/11 - Vai começar a temporada nacional de provas de Endurance
 27/11 - Equipe campeã da Brascar prepara dois carros para as "12 horas de Tarumã"
 27/11 - Volkswagen cria divisão esportiva
 27/11 - Pode acontecer empate na pontuação final da Senior "A"
 27/11 - Andréia terá de enfrentar o marmanjo Quintanilha para assegurar o título
 27/11 - "Empate técnico" na briga pelo vice da Fórmula "A"
 27/11 - Ninguém alcança Amaral na tabela da Novatos
 27/11 - Briga vai esquentar pelo vice da Graduados "A"
 27/11 - Matemática coloca cinco na briga pelo título da Graduados "B"
 27/11 - Ninguém mais rouba o título de Rossini na Júnior
 27/11 - Briga será definida só na rodada final do certame da Júnior Menor
 27/11 - Cadete já conhece o campeão e o vice
 27/11 - Rodada do sábado definiu quatro títulos no Campeonato Paulista
 26/11 - Quantidade de pilotos: mais um recorde da temporada internacional
 26/11 - TV britânica exibiu documentário sobre a morte de Senna
 26/11 - Dragão elogia a F-Renault, e não acredita no esvaziamento dos grids da F-3
 25/11 - Confira os "Top six" na classificação geral
 25/11 - Veja quem foram os melhores na corrida final da Brascar
 25/11 - Os "Emes" venceram, os gaúchos fizeram a festa

... 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados