Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/11 - Corrida final da F-Truck acontecerá em Curitiba
 27/11 - Vai começar a temporada nacional de provas de Endurance
 27/11 - Equipe campeã da Brascar prepara dois carros para as "12 horas de Tarumã"
 27/11 - Volkswagen cria divisão esportiva
 27/11 - Pode acontecer empate na pontuação final da Senior "A"
 27/11 - Andréia terá de enfrentar o marmanjo Quintanilha para assegurar o título
 27/11 - "Empate técnico" na briga pelo vice da Fórmula "A"
 27/11 - Ninguém alcança Amaral na tabela da Novatos
 27/11 - Briga vai esquentar pelo vice da Graduados "A"
 27/11 - Matemática coloca cinco na briga pelo título da Graduados "B"
 27/11 - Ninguém mais rouba o título de Rossini na Júnior
 27/11 - Briga será definida só na rodada final do certame da Júnior Menor
 27/11 - Cadete já conhece o campeão e o vice
 27/11 - Rodada do sábado definiu quatro títulos no Campeonato Paulista
 26/11 - Quantidade de pilotos: mais um recorde da temporada internacional
 26/11 - TV britânica exibiu documentário sobre a morte de Senna
 26/11 - Dragão elogia a F-Renault, e não acredita no esvaziamento dos grids da F-3
 25/11 - Confira os "Top six" na classificação geral
 25/11 - Veja quem foram os melhores na corrida final da Brascar
 25/11 - Os "Emes" venceram, os gaúchos fizeram a festa

... 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados