Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/11 - Corrida final da F-Truck acontecerá em Curitiba
 27/11 - Vai começar a temporada nacional de provas de Endurance
 27/11 - Equipe campeã da Brascar prepara dois carros para as "12 horas de Tarumã"
 27/11 - Volkswagen cria divisão esportiva
 27/11 - Pode acontecer empate na pontuação final da Senior "A"
 27/11 - Andréia terá de enfrentar o marmanjo Quintanilha para assegurar o título
 27/11 - "Empate técnico" na briga pelo vice da Fórmula "A"
 27/11 - Ninguém alcança Amaral na tabela da Novatos
 27/11 - Briga vai esquentar pelo vice da Graduados "A"
 27/11 - Matemática coloca cinco na briga pelo título da Graduados "B"
 27/11 - Ninguém mais rouba o título de Rossini na Júnior
 27/11 - Briga será definida só na rodada final do certame da Júnior Menor
 27/11 - Cadete já conhece o campeão e o vice
 27/11 - Rodada do sábado definiu quatro títulos no Campeonato Paulista
 26/11 - Quantidade de pilotos: mais um recorde da temporada internacional
 26/11 - TV britânica exibiu documentário sobre a morte de Senna
 26/11 - Dragão elogia a F-Renault, e não acredita no esvaziamento dos grids da F-3
 25/11 - Confira os "Top six" na classificação geral
 25/11 - Veja quem foram os melhores na corrida final da Brascar
 25/11 - Os "Emes" venceram, os gaúchos fizeram a festa

... 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados