Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/11 - Ribeiro venceu a prova da F-Júnior em Curitiba
 25/11 - Piquet lamenta o pouco tempo para acertos no carro
 25/11 - Cruz ficou pelo caminho, e os "Emes" lideram novamente na Brascar
 25/11 - Dupla de "Emes" detém a melhor volta da corrida em Tarumã
 25/11 - Confira o primeiro resultado parcial da prova da Brascar
 25/11 - Cruz é o líder na última corrida da Brascar
 25/11 - WRC: Chefe da Subaru diz que cumpriu objetivo
 25/11 - WRC: Classificação final do campeonato
 25/11 - WRC: Gronholm parabeniza novo companheiro de equipe
 25/11 - WRC: Burns é o novo campeão mundial de Rali
 25/11 - Cochet venceu o Super Prix da Coréia
 25/11 - Russo ganhou a última prova do dia
 25/11 - Amaral foi o melhor na prova da Novatos
 25/11 - Fórmula "A" e Sênior "B" realizaram prova conjunta em Interlagos
 24/11 - Daniel vence, mas a festa é de Jimenez na Graduados "A"
 24/11 - Hellmeister venceu pela Graduados "B"
 24/11 - WRC: Duas crianças estão entre os feridos
 24/11 - WRC: Atropelamento cancela estágios no segundo dia de Rali
 24/11 - Domínio brasiliense na prova da Júnior
 24/11 - De Conto saiu na pole; Guimarães venceu a prova da Júnior Menor

... 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados