Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström ganhou a primeira rodada do DTM
Segunda-feira, 23 de Abril de 2007
 
O sueco Mattias Ekström, campeão da categoria em 2004, encabeçou a dobradinha da Audi na rodada de abertura do Campeonato Alemão de Turismo disputada domingo no Autódromo de Hockenheim.

Os 110 mil espectadores que lotaram as arquibancadas tiveram uma dose extra de emoção já nos instantes iniciais da corrida, quando o sete vezes ganhador da 24 Horas de Le Mans Tom Kristensen rodou na pista, e seu companheiro na Audi Timo Scheider não teve como evitar a batida, o mesmo acontecendo com Adam Carroll, Susie Stoddart e com o francês Alexandre Premat, que foi quem levou a pior, fraturando uma das vértebras lombares, o que o deixará algum tempo afastado das pistas.

Após as bandeiras vermelhas, as disputas foram retomadas, e Ekström, se beneficiou da tática de antecipar as paradas em relação aos adversários para ganhar terreno, e vencer a prova com 3s826 de vantagem sobre o alemão Martin Tomczyk, e com uma dianteira de 6s850 em relação ao canadense Bruno Spengler, que acabou penalizado em 50 segundos por envolvimento num acidente ao longo da disputa, o que o fez despencar para a 14ª posição, e promoveu o também alemão Daniel la Rosa ao terceiro lugar.

Confira abaixo o resultado da prova, e como ficou a classificação do campeonato que terá sua segunda etapa disputada em Oschersleben no dia 6 de maio.

Resultado

1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), 27 voltas em 1h10min16s441
2) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 3s826
3) Daniel la Rosa (ALE, Mercedes Classe C), a 7s057
4) Alexandros Margaritis (GRE, Mercedes Classe C), a 8s451
5) Paul di Resta (ESC, Mercedes Classe C), a 9s036
6) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C), a 10s913
7) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 13s743
8) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), a 14s460
9) Timo Scheider (ALE, Audi A4 DTM), a 16s859
10) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C), a 17s271
11) Lucas Luhr (ALE, Audi A4 DTM), a 33s245
12) Mike Rockenfeller (ALE, Audi A4 DTM), a 33s801
13) Mathias Lauda (AUT, Mercedes Classe C), a 36s139
14) Bruno Spengler (CAN, Mercedes Classe C), a 56s850*
15) Vanina Ickx (BEL, Audi A4 DTM), a 1min05s012

Não completaram

Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM), a 22 voltas
Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 27 voltas
Susie Stoddart (ESC, Mercedes Classe C), a 27 voltas
Alexandre Premat (FRA, Audi A4 DTM), a 27 voltas
Adam Carroll (ING, Audi A4 DTM), a 27 voltas

* - Penalizado em 50 segundos

Classificação

1) Mattias Ekström (SUE), 10 pontos
2) Martin Tomczyk (ALE), 8
3) Daniel la Rosa (ALE), 6
4) Alexandros Margaritis (GRE), 5
5) Paul di Resta (ESC), 4
6) Jamie Green (ING), 3
7) Bernd Schneider (ALE), 2
8) Gary Paffett (ING), 1
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/11 - Os "Emes" largarão na frente na última da Brascar
 24/11 - Bianchini dominou de novo no Kartódromo paulistano
 23/11 - BAR continuará com a Bridgestone em 2002
 23/11 - WRC: Mäkinen disse que faltou sorte
 23/11 - WRC: Burns ficou assustado com acidente de McRae
 23/11 - Cheever testa dois pilotos em Fontana
 23/11 - Luciano Garcia fará testes com um carro da F3 Sul-americana
 23/11 - WRC: Burns perto de conquistar seu primeiro título
 23/11 - Prost: do sonho às portas da falência
 23/11 - Corinthians, Flamengo e São Paulo estão no pódio
 22/11 - Alesi vai mesmo competir pela Mercedes
 22/11 - Exigência de seguro pode mudar o palco da rodada final da F-Truck
 22/11 - Desfazendo uma injustiça
 22/11 - WRC: Marlboro tira patrocínio da Mitsubishi
 22/11 - F-ATLANTIC: Definido o calendário para temporada 2002
 22/11 - Temperatura vai subir no sábado paulistano
 22/11 - Após vencer pela F-Dodge, Jorge vai correr em Homestead
 22/11 - Em Tarumã a rodada final do "ano 1" do certame da Brascar
 22/11 - Justiça coloca Prost em concordata
 21/11 - Categoria Européia terá testes em Interlagos

... 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados