Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA - Rubinho na Ferrari em 99?
Segunda-feira, 24 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da primeira edição do  Speed On Line , de 26 de março de 1998.

A boataria em torno da troca de pilotos entre as equipes começou mais cedo do que nunca na Fórmula 1. Às vésperas do GP Brasil, apenas a segunda etapa da temporada, surgem indícios na imprensa italiana de uma possível transferência do brasileiro Rubens Barrichello para a Ferrari em 1999, em substituição ao irlandês Eddie Irvine. Um jornal de Bolonha publicou artigo assinado por Leo Turrini, famoso por antecipar as decisões da equipe italiana.

Segundo Turrini, a Ferrari teria interesse em alguém capaz de ajudar Michael Schumacher no desenvolvimento do carro e com capacidade de alcançar melhores resultados que o atual número dois da equipe.

Reconhecidamente rápido, Irvine está longe de contribuir com uma quantia significativa de pontos para a equipe no Mundial de Construtores - fez apenas 35 em dois anos na ?Rossa?.

Rubinho já esteve com um pé na escuderia mais tradicional da categoria em 1995, quando preferiu renovar com a Jordan a se tornar segundo piloto de Schumacher.

Com 25 anos, e entrando em sua sexta temporada na Fórmula 1, Barrichello é jovem e experiente, fatores que pesarão a seu favor na negociação. O piloto paulista tenta ainda conseguir um aliado decisivo para carimbar seu passaporte para uma equipe grande na Fórmula 1: a Rede Globo.

Como maior interessada no surgimento de um ídolo que alavanque os índices de audiência da categoria, especula-se que a Globo já estaria ?mexendo os pauzinhos? para garantir o ingresso de Ricardo Zonta e Max Wilson - pilotos de teste na McLaren e Williams, respectivamente - em condições competitivas.

Em reunião que teve com os dirigentes da emissora, Rubinho reivindicou apoio para conseguir se transferir para um time grande, onde poderá finalmente se converter de ?eterna promessa? em um piloto vencedor.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/11 - Os "Emes" largarão na frente na última da Brascar
 24/11 - Bianchini dominou de novo no Kartódromo paulistano
 23/11 - BAR continuará com a Bridgestone em 2002
 23/11 - WRC: Mäkinen disse que faltou sorte
 23/11 - WRC: Burns ficou assustado com acidente de McRae
 23/11 - Cheever testa dois pilotos em Fontana
 23/11 - Luciano Garcia fará testes com um carro da F3 Sul-americana
 23/11 - WRC: Burns perto de conquistar seu primeiro título
 23/11 - Prost: do sonho às portas da falência
 23/11 - Corinthians, Flamengo e São Paulo estão no pódio
 22/11 - Alesi vai mesmo competir pela Mercedes
 22/11 - Exigência de seguro pode mudar o palco da rodada final da F-Truck
 22/11 - Desfazendo uma injustiça
 22/11 - WRC: Marlboro tira patrocínio da Mitsubishi
 22/11 - F-ATLANTIC: Definido o calendário para temporada 2002
 22/11 - Temperatura vai subir no sábado paulistano
 22/11 - Após vencer pela F-Dodge, Jorge vai correr em Homestead
 22/11 - Em Tarumã a rodada final do "ano 1" do certame da Brascar
 22/11 - Justiça coloca Prost em concordata
 21/11 - Categoria Européia terá testes em Interlagos

... 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados