Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um domingo ruim para os brazucas nas Fórmula CART e Indy
Segunda-feira, 28 de Julho de 2003
 
O domingo que passou certamente vai ficar marcado negativamente tanto na memória dos pilotos brasileiros que competem na Fórmula CART quanto dos que disputam o campeonato da Fórmula Indy.

Pela CART, na realidade, o fiasco verde e amarelo começou já no sábado, quando o mineiro Bruno Junqueira, mesmo beneficiado pela penalização que os comissários aplicaram ao canadense Paul Tracy na sexta-feira, acabou perdendo para o cada vez mais líder do certame a pole position.

No domingo, o vexame brasileiro começou pelo carioca Gualter Salles, que ainda durante a volta de apresentação para a corrida em Vancouver bateu seu carro, tirando da disputa a segunda chance de participação da sofrível equipe Dale Coyne, que já havia perdido uma chance de estar na prova metros antes, quando o norte-americano Geoff Boss havia batido seu Lola.

Ainda nos momentos iniciais, foi a vez de Junqueira voltar à cena, conseguindo através de uma proibida ultrapassagem antes da linha de largada - manobra, pela luz do regulamento, tão legítima quanto uma nota de 17 Dólares -, tomar a ponta de Tracy, manobra que os comissários reprovaram, ordenando que deixasse o canadense ultrapassá-lo, na 24ª volta.

Num toque com o carro do francês Sebastien Bourdais, ainda nos primeiros metros da corrida, Roberto Moreno acabou batendo contra os pneus de proteção, vendo terminarem as chances de realizar alguma coisa durante a prova disputada no circuito urbano.

Já no circuito oval de Michigan, foram basicamente problemas mecânicos os responsáveis pela apagada atuação de nossos representantes no certame da Fórmula Indy.

O primeiro a "ficar pelo caminho" foi o brasiliense Vítor Meira, da Team Menard, que teve de deixar a disputa já nas voltas iniciais, quando começou um vazamento de combustível em seu Dallara/Chevrolet.

Um vazamento também, mas de água, foi o responsável pela saída da prova do paulista Hélio Castro Neves, da Team Penske.

Para o baiano Tony Kanaan, foi "um bico aberto" do motor Honda de seu Dallara da Andretti Team Green a causa não apenas da desistência da disputa quanto também da perda da liderança da tabela, que agora é ocupada pelo neozelandês Scott Dixon.

A "salvação da pátria" num domingo especialmente ruim para nossos representantes acabou sendo Gil de Ferran, também da Penske, para quem o sétimo lugar na corrida em Michigan "Não foi assim nenhuma Brastemp", mas, como costumo repetir, "Quem não tem nada, quando tem meio, já tem o quádruplo do que tinha antes"...

É... resta aguardar que venham domingos melhores pela frente...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/11 - Os "Emes" largarão na frente na última da Brascar
 24/11 - Bianchini dominou de novo no Kartódromo paulistano
 23/11 - BAR continuará com a Bridgestone em 2002
 23/11 - WRC: Mäkinen disse que faltou sorte
 23/11 - WRC: Burns ficou assustado com acidente de McRae
 23/11 - Cheever testa dois pilotos em Fontana
 23/11 - Luciano Garcia fará testes com um carro da F3 Sul-americana
 23/11 - WRC: Burns perto de conquistar seu primeiro título
 23/11 - Prost: do sonho às portas da falência
 23/11 - Corinthians, Flamengo e São Paulo estão no pódio
 22/11 - Alesi vai mesmo competir pela Mercedes
 22/11 - Exigência de seguro pode mudar o palco da rodada final da F-Truck
 22/11 - Desfazendo uma injustiça
 22/11 - WRC: Marlboro tira patrocínio da Mitsubishi
 22/11 - F-ATLANTIC: Definido o calendário para temporada 2002
 22/11 - Temperatura vai subir no sábado paulistano
 22/11 - Após vencer pela F-Dodge, Jorge vai correr em Homestead
 22/11 - Em Tarumã a rodada final do "ano 1" do certame da Brascar
 22/11 - Justiça coloca Prost em concordata
 21/11 - Categoria Européia terá testes em Interlagos

... 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados