Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Campeão da F-Renault Brasileira terá temporada gratuita no Europeu
 21/11 - Porta-voz da Prost disse que tudo está como antes
 21/11 - Premier GP: abertura em Portugal, encerramento no Rio de Janeiro
 21/11 - Alô torcedor. Que time você quer ver no grid?
 20/11 - Curitiba sediará a corrida de estréia da Fórmula Renault Brasileira
 20/11 - Presidente da Fórmula 3 enaltece a vinda da Fórmula Renault ao Brasil
 20/11 - Mesmo sendo campeão, Bianchini volta a correr
 20/11 - Hybernon Cysne volta a competir no Paulista
 20/11 - DTM: Alesi próximo de acerto com a Mercedes
 20/11 - Temporada 2001 já registra recordes de títulos e vitórias
 20/11 - Site esteve em manutenção
 20/11 - Maioria votou em Giorgi para vice
 19/11 - Gordon é tetracampeão da NASCAR
 19/11 - Streit movimentou os placares
 18/11 - FRenault: Roberto Streit dá show na Itália
 18/11 - Sato venceu desafio em Macau; João Paulo abandonou
 17/11 - FRenault: Brasileiros largam na primeira fila em Misano
 17/11 - Tedesco conquista seu primeiro troféu no Off Road
 16/11 - Rahal anuncia retorno a Indianápolis
 16/11 - Streit dominou os treinos da F-Renault na Itália

... 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados