Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR Sob o domínio dos Dinossauros
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
Após vencer a 29ª etapa da NASCAR NEXTEL Cup em Talladega, o veterano Dale Jarrett destacou a quebra do jejum de triunfos pelos "Dinossauros" da categoria, que não ocupavam o topo de um pódio desde junho de 2004, quando Mark Martin venceu a ?MBNA American 400?.

"Agora só falta meu bom amigo Martin vencer", declarou Jarrett. ?Bingo!!!?, foi mesmo Mark Martin o vitorioso da 30ª etapa, disputada domingo no Kansas, onde o piloto do Ford Taurus número 6 da Viagra/Roush Racing largou da 19ª posição, e assumiu a liderança na 72ª volta, ficando adiante dos concorrentes até a quadriculada que marcou o segundo ?1-2-3? da Roush Racing na temporada completado por Greg Biffle e Carl Edwards.


E o resultado do time comandado por Mr. Jack Roush só não foi melhor porque Tony Stewart "intrometeu-se", colocando seu Chevrolet no quarto lugar, à frente do Ford de Matt Kenseth, que largara na pole position.

Com poucas trocas de posições, e quase nenhum acidente, a disputa do último domingo teve como destaque o baixo número de abandonos, tanto que apenas cinco carros haviam deixado a pista antes da quadriculada.

Depois de duas disputas dominadas por eles, há três Dinossauros na lista dos que a muito não vencem: Sterling Marlin, Ken Schrader e Rusty Wallace, todos competindo com Dodge.

Se a fase ?Dinossaurica? do campeonato vai prosseguir ou não é uma pergunta que será respondida no próximo domingo, quando a pista de Lowe's, em Charlotte, sediará a 31ª etapa.

Veja abaixo como terminou a prova no Kansas, e como ficou a classificação.

Resultado

1) Mark Martin (EUA, Ford, Roush Racing), 267 voltas.
2) Greg Biffle (EUA, Ford, Roush Racing), 267
3) Carl Edwards (EUA, Ford, Roush Racing), 267
4) Tony Stewart (EUA, Chevrolet, Joe Gibbs Racing), 267
5) Matt Kenseth (EUA, Ford, Roush Racing), 267
6) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsports), 267
7) Rusty Wallace (EUA, Dodge, Penske Racing), 267
8) Casey Mears (EUA, Dodge, Ganassi & Sabates Racing), 267
9) Ricky Rudd (EUA, Ford, Wood Brothers), 267
10) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsports), 267

Classificação

1) Tony Stewart (EUA), 5.684 pontos.
2) Ryan Newman (EUA), 5.609
3) Greg Biffle (EUA), 5.596
4) Rusty Wallace (EUA), 5.594
5) Jimmie Johnson (EUA), 5.592
6) Carl Edwards (EUA), 5.589
7) Mark Martin (EUA), 5.571
8) Matt Kenseth (EUA), 5.568
9) Jeremy Mayfeld (EUA), 5.527
10) Kurt Busch (EUA), 5.460

Texto: Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Campeão da F-Renault Brasileira terá temporada gratuita no Europeu
 21/11 - Porta-voz da Prost disse que tudo está como antes
 21/11 - Premier GP: abertura em Portugal, encerramento no Rio de Janeiro
 21/11 - Alô torcedor. Que time você quer ver no grid?
 20/11 - Curitiba sediará a corrida de estréia da Fórmula Renault Brasileira
 20/11 - Presidente da Fórmula 3 enaltece a vinda da Fórmula Renault ao Brasil
 20/11 - Mesmo sendo campeão, Bianchini volta a correr
 20/11 - Hybernon Cysne volta a competir no Paulista
 20/11 - DTM: Alesi próximo de acerto com a Mercedes
 20/11 - Temporada 2001 já registra recordes de títulos e vitórias
 20/11 - Site esteve em manutenção
 20/11 - Maioria votou em Giorgi para vice
 19/11 - Gordon é tetracampeão da NASCAR
 19/11 - Streit movimentou os placares
 18/11 - FRenault: Roberto Streit dá show na Itália
 18/11 - Sato venceu desafio em Macau; João Paulo abandonou
 17/11 - FRenault: Brasileiros largam na primeira fila em Misano
 17/11 - Tedesco conquista seu primeiro troféu no Off Road
 16/11 - Rahal anuncia retorno a Indianápolis
 16/11 - Streit dominou os treinos da F-Renault na Itália

... 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados