Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Com cenas geniais, filme terminou em festa da ?Zebra?
Domingo, 21 de Outubro de 2007
 
Nem mesmo o mais inventivo roteirista de Hollywood teria criado algo com tantas emoções quanto as que houveram no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, uma história que em seu final teve como vencedor do título de 2007 a ?zebra? Kimi Raikkönen.

Na sinopse, a história de três pilotos com chances de conquista do caneco, com um personagem inglês como estrela maior, um espanhol já bicampeão com algum espaço e um certo finlandês ao qual estava reservado quase um papel quase de coadjuvante.

No rascunho da história havia ainda algum destaque para um personagem brasileiro, afinal o vitorioso da disputa de um ano antes na locação que após as reformas, pouco lembra as péssimas condições do asfalto de até um ano antes.

Assim que o Diretor gritou ?Ação?, o personagem inglês usou de inteligência para não se enroscar logo na primeira curva, mas já na segunda jogou pela janela as chances de chegar lá ao tentar recuperar a posição que perdera para o espanhol.

Além da cena na qual demonstrou não ter ainda a bagagem necessária à conquista de um título, o personagem britânico ainda sofreu com um problema no câmbio, que foi rapidamente superado, mas que definitivamente aniquilou suas chances de ser o ?Number One?.

Com o candidato britânico a astro fora da briga, os refletores apontaram para o brasileiro que desde os instantes iniciais do filme ocupava a posição que assegurara na quadriculada de um ano antes, seguido do finlandês.

Foi então que uma certa Escuderia, que durante a temporada havia cometido erros até mesmo inadmissíveis para um time de seu porte, mostrou o porquê de sua grandeza, planejando com perfeição milimétrica a superação do brasileiro pelo finlandês na segunda rodada de pitstops.

Daí para adiante, o que se viu foi um passeio de Kimi Raikkönen pela pista, com Felipe Massa atuando como escolta de luxo rumo à festa da Ferrari numa prova que Fernando Alonso fechou na terceira colocação, vendo aniquiladas suas chances de conquista do tricampeonato, mas certamente tendo satisfeito o desejo de vingança sobre um time que passou boa parte do anjo acusando de ter dado preferência ao recém-chegado Lewis Hamilton.

Já este, ficou com o vice-campeonato em sua temporada de estréia, o que não é nada mal para alguém que certamente irá aprender muito com os erros cometidos na China e no Brasil, podendo brilhar num futuro bem próximo dentro do ?circo?.

Ao campeão, à Fórmula 1, e ao roteirista, não resta mais que aplaudir o desfecho da história.

Use os links para conferir mais informações sorte a corrida brasileira.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Campeão da F-Renault Brasileira terá temporada gratuita no Europeu
 21/11 - Porta-voz da Prost disse que tudo está como antes
 21/11 - Premier GP: abertura em Portugal, encerramento no Rio de Janeiro
 21/11 - Alô torcedor. Que time você quer ver no grid?
 20/11 - Curitiba sediará a corrida de estréia da Fórmula Renault Brasileira
 20/11 - Presidente da Fórmula 3 enaltece a vinda da Fórmula Renault ao Brasil
 20/11 - Mesmo sendo campeão, Bianchini volta a correr
 20/11 - Hybernon Cysne volta a competir no Paulista
 20/11 - DTM: Alesi próximo de acerto com a Mercedes
 20/11 - Temporada 2001 já registra recordes de títulos e vitórias
 20/11 - Site esteve em manutenção
 20/11 - Maioria votou em Giorgi para vice
 19/11 - Gordon é tetracampeão da NASCAR
 19/11 - Streit movimentou os placares
 18/11 - FRenault: Roberto Streit dá show na Itália
 18/11 - Sato venceu desafio em Macau; João Paulo abandonou
 17/11 - FRenault: Brasileiros largam na primeira fila em Misano
 17/11 - Tedesco conquista seu primeiro troféu no Off Road
 16/11 - Rahal anuncia retorno a Indianápolis
 16/11 - Streit dominou os treinos da F-Renault na Itália

... 808 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados