Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Participação brasileira foi recheada de problemas
Domingo, 18 de Janeiro de 2004
 
Uma única equipe brasileira esteve presente na 26ª edição do Rali Paris-Dakar, que chegou ao final nesse domingo após 18 dias de disputa por sete países e 11.052 quilômetros de deslocamento. A dupla formada por Klever Kolberg/Lourival Roldan competiram com um Mitsubishi Pajero entre os carros, enquanto André Azevedo/Tomas Tomecek/Mira Matinec tiveram a disposição um caminhão Tatra e Jean Azevedo uma moto KTM.

Partindo de Clermont-Ferrand, na França, todos largaram com chances de conquistar bons resultados. Quem ia bem era Azevedo/Tomecek/Matinec, que ocupavam constantemente as primeiras posições entre os caminhões e estavam na vice-liderança até o penúltimo dia de disputa, quando um problema na tração dianteira do Tatra deixou o trio atolado no deserto, entre Tidjikja e Nouakchott, na Mauritânia. Com o tempo perdido para fazer os reparos, acabaram na sexta posição.

Mesmo com um equipamento bastante inferior as equipes de fábrica, Klever Kolberg/Lourival Roldan conseguiram durante boa parte da disputa colocar seu Mitsubishi Pajero entre os dez melhores. Mas nos últimos dias do rali, quando voltou a andar pelas areias do deserto, problemas mecânicos deixaram a dupla presa nas dunas, caindo para a 11ª posição.

Entre as motos, o objetivo de Jean Azevedo terminar entre os cinco primeiros caiu por terra logo no começo da corrida, quando voltou a sentir dores no ombro operado para colocação de dois pinos após um acidente no Rali dos Sertões. Com a meta de pelo menos completar a prova, o piloto foi o 14º no somatório dos tempos.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"
 12/11 - Cirino passa sufoco, vence, e é o novo líder da F-Truck

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados