Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
Sexta-feira, 22 de Junho de 2001
 
Amir Nasr, 38 anos, que dirige ao lado de Samir Nasr a equipe brasiliense de Fórmula 3 Amir Nasr Racing, foi eleito presidente da Fórmula 3 Sul-Americana pela assembléia geral da categoria, no último domingo, em Buenos Aires, Argentina. Participam da eleição os chefes de equipes que organizam a competição e o mandato tem duração de um ano, podendo ser renovado.

O dirigente brasiliense é o primeiro brasileiro a assumir tal posto desde a criação da sociedade binacional, em 1996, que gera os destinos na categoria de automobilismo mais rápida na América do Sul, cargo até então ocupado pelos dirigentes argentinos Fabian Malta, em 1997, 1998, 1999 e por Sérgio Polze 2000/2001. A escolha do nome de Amir Nasr foi por unanimidade, e oficializa uma função que ele já exercia no Brasil. "Acho que em parte foi justamente por esse meu envolvimento nas coisas da categoria aqui no Brasil. Eu já vinha atuando na venda de alguns eventos, como a corrida de Fortaleza, no ano passado, e as duas preliminares que a Fórmula 3 fez nas etapas brasileiras da Cart (Rio de Janeiro), em 1999 e 2000. Também é o caso dos contatos com a Firestone/Bridgestone, atualmente o principal patrocinador da categoria. Acho que foi a partir daí que se chegou à indicação do meu nome", especula Amir.

Dentre os objetivos que Amir Nasr quer implementar na categoria, dois se destacam. Um deles é conseguir junto ao setor de esportes da Globo um maior espaço para a Fórmula 3, uma maior destaque ao evento dentro da programação esportiva da emissora e no canal SportTV, que transmite as corridas para o Brasil. No plano internacional, a principal meta é o fortalecimento do grid da categoria, com um aumento de pilotos argentinos.

O foco de trabalho na Argentina, segundo o dirigente, será centrado junto aos empresários, patrocinadores e mídia esportiva daquele país, que direcionam uma fatia grande de investimento e espaço para as categorias locais de turismo em detrimento da formação de novos pilotos. "Os pilotos e dirigentes argentinos já se conscientizaram que a Fórmula 3 Sul-Americana é o caminho natural para eles voltarem a ter pilotos de nível na Fórmula 1 ou na Cart. Eles vêem o exemplo dos brasileiros Hélio Castroneves, Ricardo Zonta, Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, e muitos outros, que fizeram da Fórmula 3 Sul-Americana um estágio seguro para chegar bem preparados nas categorias máximas do automobilismo mundial. O que falta é conscientizar os empresários e a mídia argentina a apoiar os novos pilotos de lá que saem do kart. No Brasil já temos uma boa estrutura com quatro grandes equipes (Amir Nasr Racing, Cesário Fórmula, Avalone Motorsport, PropCar), mais a equipe do Nelson Piquet que está chegando agora".

Além disso, Amir Nasr tem ainda outra trabalho a ser feito no plano interno, que é
ecuperar a capacidade de venda dos dirigentes brasileiros da categoria - os chefes de equipes que organizam o campeonato - depois da saída da ESPN Internacional. "Na verdade, como a ESPN (Internacional) detinha por contrato todos os espaços de comercialização das corridas na categoria, houve uma certa acomodação, eu diria quase geral, e que agora que esses espaços voltaram a ser da organização do evento é a hora de nos voltarmos para o marketing esportivo, pois temos um ótimo produto para vender", conclui o novo presidente da Fórmula 3 Sul-Americana

Colaborou Clóvis Grelak
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 16/11 - Streit dominou os treinos da F-Renault na Itália
 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados