Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Spa-Francorchamps: um ?circuito especial? para Michael
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2004
 
Depois de ter ficado fora da programação do ano passado em função das restrições à propaganda de tabaco, o circuito belga de Spa-Francorchamps retorna ao calendário do Mundial da Fórmula 1, agora como sede da 14ª das 18 corridas programadas para 2004.

Dentre os muitos que comemoram o retorno do ?circo? á pista belga está o piloto que foi o grande nome da prova de 2002: Michael Schumacher, que na ocasião largou na pole position ? conquistada com 1min43s726 -, fez a volta mais rápida ? em 1min47s176 - e venceu, cruzando a linha de chegada adiante do companheiro brazuca de Ferrari Rubens Barrichello, e do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams.

?O circuito de Spa sempre foi especial para mim, e está ligado à minha carreira profissional por diferentes razões?, diz Michael, segundo quem o traçado belga ?conserva as características dos circuitos antigos, que são muito diferentes dos modernos?, opina.

Apesar de ter todas as chances para já neste final de semana entrar para a história como único a colecionar sete títulos mundiais, Schumacher diz que vai encarar a disputa do domingo como outra qualquer, considerando até mesmo a hipótese de adiar a festa para a corrida seguinte, marcada para o circuito italiano de Monza, na casa da Ferrari.

"Ambos os circuitos têm seus atrativos, mas o mais importante para mim é ganhar o título, independentemente de qual seja o cenário?, diz o alemão, para quem o companheiro de equipe Rubens Barrichello ?tem condições matemáticas de ganhar o Mundial, e devo considera-lo como um sério rival até que eu conquiste mais uma vitória?, conclui Michael, que pode alcançar em Spa a 13ª em 14 vitórias possíveis no campeonato.

Schumacher disputou sua primeira prova em Spa-Francorchamps em 1991, quando largou na sétima posição com um Jordan. Um ano mais tarde alcançou no traçado belga sua primeira vitória na F1, pilotando um Benetton/Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"
 12/11 - Cirino passa sufoco, vence, e é o novo líder da F-Truck

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados