Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dirk e James venceram na estréia do WTCC
Domingo, 10 de Abril de 2005
 
O alemão Dirk Müller, com um BMW, e o inglês James Thompson, a bordo de um Alfa Romeo, venceram uma prova cada na chuvosa rodada dupla de estréia do Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC.

Na prova que abriu a programação, Dirk Müller aproveitou bem a pole position conquistada no dia anterior, e concluiu as 9 voltas totais com 2s465 de vantagem sobre o Alfa Romeo do italiano Gabriele Tarquini, que recebeu a quadriculada com a escolta de seu companheiro de equipe, Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro na categoria.

Os nove giros da disputa que encerrou a programação terminaram com o Alfa 156 de Thompson 0s530 adiante do modelo 320i de Dirk Müller, e 0s765 à frente do carro do espanhol Antonio Garcia, que também usa um 320i do time oficial da marca que tem como logotipo a estilização de uma hélice.

Augusto Jr fechou a segunda prova na nona colocação com seu Alfa Romeo 156. Confira abaixo os resultados.

Primeira corrida
1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 9 voltas em 18min03s203 (média de 172.23 km/h)
2) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 2s465
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 3s854
4) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 3s977
5) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 8s088
6) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 8s248
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 8s910
8) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 9s192
9) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 9s414
10) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 14s843

Segunda corrida
1) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), 9 voltas em 18min13s906 (média de 170.55 km/h)
2) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 0s530
3) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 0s765
4) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 1s248
5) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 1.467
6) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 2s470
7) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 5s976
8) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 6s767
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s904
10) Marc Hennerici (ALE, BMW 320i*), a 18s231
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"
 12/11 - Cirino passa sufoco, vence, e é o novo líder da F-Truck

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados