Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-ATLANTIC: Orsi pode fazer festa no domingo
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2001
 
Se repetir no domingo, em Vancouver, no Canadá, o que fez nas três últimas corridas realizadas até aqui pelo Campeonato Norte-americano da Fórmula Toyota/Atlantic ? largar da pole position e conquistar a vitória -, o sul-mato-grossense Hoover Orsi antecipará em duas etapas a conquista do título da categoria.

O piloto que em 1999 foi campeão na F-3 Sul-americana, ganhou as etapas realizadas em Milwaukee, Cleveland, Chicago, Trois Rivieres e Elkhart Lake, enquanto o único que pode impedi-lo de ser campeão, o canadense David Rutledge, chegou na frente apenas nas disputas travadas em Long Beach, Montreal e Toronto.

A diferença que separa ambos é de 47 pontos após nove etapas? 156 a 109 -, o que significa dizer que se Orsi sair na pole e conquistar a vitória no domingo atingirá 177, não podendo mais ser alcançado por Rutledge, que alcançará um máximo de 171 pontos se for o segundo colocado na disputa deste final de semana, e conseguir largar na pole, liderar o maior número de voltas e vencer as corridas que serão realizadas no dois finais de semana subsequentes, em Houston e Laguna Seca, ambas nos Estados Unidos.

Do inferno à proximidade do paraíso

Por ter pouco ou nenhum patrocínio, Orsi começou a correr como convidado da Hylton Motorsport no ano passado. Justamente em função da verba nula, o representante do Mato Grosso do Sul teve de se sujeitar a competir a bordo de um carro que havia muito estava encostado pela equipe, fato que obviamente não permitiu que o piloto obtivesse resultados de maior expressão.

Apesar da precariedade do equipamento, o brasileiro conquistou pontos importantes no certame 2000, o que acabou chamando a atenção de David Hylton, que decidiu dar ao piloto um conjunto menos medíocre.

E o resultado não foi outro que não o brilho verde e amarelo em cinco das nove provas que já foram disputadas até aqui, e que pode sobressair-se ainda mais já no próximo domingo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Streit dominou os treinos da F-Renault na Itália
 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados