Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pilotos de São Paulo não vêem a hora de correr
Quarta-feira, 17 de Abril de 2002
 
A prova que está marcada para o início do próximo mês esteve ameaçada de acontecer só em junho, mas o acerto para sua antecipação acabou acontecendo graças ao resultado de uma reunião entre dirigentes do certame regional, da Volkswagen - que havia bloqueado o circuito para um evento de lançamento de um novo produto -, e o diretor do circuito paulistano, Júlio Cesar de Lima.

Pista ainda está fechada

Como o circuito situado na Zona Sul da capital paulistana serviu como palco para a corrida que marcou a passagem do "circo" da Fórmula 1 pelo Brasil, a interdição para seu uso vem se prolongando desde o início de fevereiro, após a realização da Mil Milhas.

No mês seguinte, novamente ninguém pôde treinar, já que o traçado esteve entregue à FIA.

Mesmo depois da passagem do "circo" por São Paulo, o impedimento para a realização de ensaios pelos pilotos persiste, já que no próximo domingo o traçado será usado para um evento de Rock.

"A pista fechada por tanto tempo atrapalha bastante, já que se perde muito do ritmo. Mas não tem problema, nós vamos prá lá em maio e matamos a saudade de correr", disse o chileno Oscar Perrot (Perrot Logística Internacional/Mercomex), que se prepara para disputar sua 3ª temporada na Espron, categoria da qual faturou o título no ano passado.

É boa a procura

Os grids das diversas categorias nas provas de abertura do Paulista de Velocidade devem ser bons, já que Emerson Piedade, que representa a Alpie (que aluga carros da F-Alpie e da Espron), garante que a atual têm sido superior à procura registrada no início do ano passado.

Piedade, porém, ressalta que em seu caso a interdição da pista trouxe mais problemas que aqueles que os pilotos tiveram por não treinar. Ele disse: "Nós tivemos muita gente fazendo o curso de pilotagem, mas com a pista fechada por tanto tempo não tivemos como fazer a avaliação final. Pode ser que a aula final seja dada em uma pista fora de São Paulo", ele conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"
 12/11 - Cirino passa sufoco, vence, e é o novo líder da F-Truck

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados