Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O mundo todo critica a decisão ferrarista
Segunda-feira, 13 de Maio de 2002
 
A decisão da equipe Ferrari de ordenar que Rubens Barrichello desse passagem ao companheiro Michael Schumacher nos instantes finais do GP da Áustria está repercutindo negativamente nos mais diversos cantos do planeta, conforme se pode constatar num passeio pelos espaços virtuais dos principais meios de comunicação do mundo afora.

Com críticas mais ásperas ou mais amenas, a imprensa de todo o mundo condena a decisão que segundo o francês Jean Todt, Diretor Esportivo da escuderia italiana, foi tomada para evitar que "como já aconteceu em outras vezes" o piloto número 1 do time perca o título mundial.

Na Inglaterra o ´Times´ afirma que a "Vitória cínica de Schumacher envergonha a F1", título parecido com o usado pelo ´The Sun´ segundo quem a "Ferrari envergonha a F1". O ´The Herald´ traz como manchete o seguinte: "Schumacher vence mas F1 é a perdedora".

No site espanhol ´elmundodeportivo´ a matéria diz que "... O que nunca foi visto. O público vaia os pilotos da Ferrari e lhes mostra o polegar abaixado". Já o espaço eletrônico ´sport.com´, também da Espanha, traz a declaração do chefe da equipe Renault Flavio Briatore que "A Ferrari tratou o público como imbecil", ressaltando também que o dirigente do time francês disse que "o esporte automobilístico é muito mais importante do que a Ferrari".

Um outro espaço cibernético espanhol ressalta em seu título a "Patética vitória de Schumacher no A1 Ring", contando que o alemão conquistou "em meio a vaias e assobios" uma vitória que "dará muito o que falar porque não foi mais que uma fraude ao esporte e ao automobilismo".

Taxando a decisão da cúpula ferrarista como "um insulto ao esporte" e "ridícula", outra publicação da Espanha afirma que o final da corrida "realmente diz muito pouco a respeito do que deve ser o automobilismo".

A mesma publicação afirma ainda que se Enzo Ferrari ainda vivesse ficaria transtornado com a decisão tomada pelos funcionários de seu time, uma vez que "em seu tempo a regra era a de que se um piloto estivesse na frente ele terminava a corrida na frente".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"
 12/11 - Cirino passa sufoco, vence, e é o novo líder da F-Truck

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados