Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória de Cirino adia a decisão na F-Truck
Domingo, 20 de Outubro de 2002
 
A vitória alcançada pelo paranaense Wellington Cirino em Tarumã, no município gaúcho de Viamão, não somente o colocou mais perto do líder da classificação Roberval Andrade quanto também adiou a decisão do título para a última corrida do Campeonato Brasileiros de 2002, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no próximo dia 10 de novembro.

Quando o ?circo? da F-Truck foi armado na pista de 3.016 metros situada na região metropolitana da capital gaúcha, Roberval Andrade tinha 25 pontos de vantagem para Cirino, margem que caiu para 19 pontos depois dos ?pegas? deste domingo.

O Scania de Cirino rendeu bem desde a largada da corrida, o que lhe permitiu manter-se à frente do Mercedes-Benz de Andrade em toda a parte anterior à intervenção do ?Pace Truck? prevista pelo regulamento para a metade da prova.

Depois das passagens neutralizadas, Roberval Andrade assumiu o comando das ações, na 14ª volta, quando Wellington Cirino passou a ter de conter os ataques do pernambucano Beto Monteiro.

Foi após o estouro da turbina do Ford Cargo de Monteiro, na 19ª passagem, que Cirino ganhou mais espaço para armar o bote sobre o líder Andrade, que mesmo depois de sofrer penalização por ter superado a velocidade-limite defronte ao radar, concluiu a prova gaúcha no segundo lugar, atrás de Cirino e à frente do também paulista Héber Borlenghi, que competiu com um caminhão Volkswagen.

Confira abaixo como terminou a disputa em Tarumã.

1) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), 33 voltas em 1h13min45s117
2) Roberval Andrade (SP, Scania), a 40s962
3) Héber Borlenghi (SP, Volkswagen), a 43s126
4) Jorge Fleck (RS, Volvo), a 43s160
5) Pedro Muffato (PR, Scania), a 43s782
6) Ernesto Pívaro Neto (PR, Volvo), a 50s844
7) Diumar Bueno (PR, Volvo), a 1min01s603
8) Paulo César Nicolini (PR, Volvo), a 1min31s392
9) Tiago Grison (RS, Volvo), a 1 volta
10) Djalma Fogaça (SP, Ford), a 7 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"
 12/11 - Cirino passa sufoco, vence, e é o novo líder da F-Truck

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados