Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chevrolet preocupada com seus motores
Terça-feira, 04 de Março de 2003
 
Desde sua estréia na Fórmula Indy em 1997, quando ainda usava a marca Oldsmobile, a General Motors dominou a categoria, vencendo todos os campeonatos e conquistando inúmeras vitórias. Sua única concorrente neste período, era a Nissan que preparava os motores Infiniti e que nunca alcançaram o mesmo nível tecnológico.

A partir de 2002, a General Motors passou a utilizar a marca Chevrolet e, neste ano, a empresa passa a contar com rivais de peso como as japonesas Honda e Toyota, que deixaram a Fórmula CART para ingressar no campeonato organizado pela Indy Racing League.

Já em suas estréias, que aconteceu no último domingo em Miami, as duas novatas dominaram as nove primeiras colocações da corrida, sendo que a Toyota completou as três posições do pódio. O melhor motor Chevrolet terminou apenas em décimo, com o norte-americano Sam Hornish Jr.

E este desempenho já preocupa Joe Negri, diretor esportivo da General Motors, que avisa mudanças na estrutura técnica da Chevrolet para recuperar o tempo perdido. Logo no primeiro treino da temporada, na Califórnia, Negri descobriu que estava 30 cavalos atrás da Toyota e Honda.

?Nossos engenheiros descobriram um problema no bombeamento de óleo que estava roubando cerca de 10 cavalos. Conseguimos mudar isso para a corrida em Miami, mas estamos preparando mudanças que só serão sentidas a partir da 500 Milhas de Indianápolis. Não estamos parados?, disse Negri.

Enquanto isso, Sam Hornish Jr., Sarah Fisher, Robbie Buhl, Jaques Lazier, Buddy Rice e Scott Mayer, terão que ser pacientes com a falta de competitividade dos motores Chevrolet.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"
 12/11 - Cirino passa sufoco, vence, e é o novo líder da F-Truck

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados