Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dennis e Williams voltam a se unir para protestar
Terça-feira, 20 de Maio de 2003
 
Ron Dennis e Frank Williams, respectivamente os chefões das equipes McLaren e Williams de Fórmula 1, repetem o que fizeram antes do início da temporada de 2003, e outra vez se juntam para chiar.

Se no início do ano o motivo das reclamações era a nova regulamentação do ?circo?, agora é a vez da possibilidade de aumento do número de provas sofrer críticas, segundo informou a agência ?Reuters?.

A crítica da dupla aconteceu depois que o todo-poderoso homem da Fórmula 1 Bernie Ecclestone declarou que o aumento no número de corridas será o único meio de manter no calendário, por exemplo, a prova no circuito austríaco de A-1 Ring, uma necessidade da qual tanto Dennis quanto Williams discordam.

"O acordo que atualmente rege o Campeonato do Mundo fala na possibilidade de aumento de 16 para 17 corridas por ano, não mais que isso?, frisou Dennis, que prosseguiu: ?Cada corrida implica num custo para as equipes, e se não tivermos novos incentivos, não aceitaremos que hajam mais corridas por temporada?, completou.

Frank Williams concorda com Dennis no que diz respeito ao fator econômico, e ressalta o efeito que o aumento do número de corridas teria sobre os que trabalham no ?circo?. ?O pessoal que trabalha na F1 não poderia suportar 18 Grandes Prêmios por ano, e mais os intensos programas de testes das equipes?, opinou.

Se para este ano o calendário prevê 16, o número de corridas deve crescer a partir da próxima temporada, já que China e Bahrain vão entrar para a programação, e a Bélgica deve retornar. Se for assim, é possível que mais uma das provas européias seja retirada, dando espaço no calendário para os novos circuitos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"
 12/11 - Cirino passa sufoco, vence, e é o novo líder da F-Truck

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados