Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan é "candidato" a ter os motores Mercedes em seus bólidos
Sexta-feira, 20 de Junho de 2003
 
Como a renovação de um acordo entre Eddie Jordan e a Ford parece bem distante em função das cifras envolvidas, o ex-baterista de Rock que comanda a Jordan Grand Prix pode ter um novo fornecedor de motores para os carros de seu time na próxima temporada da Fórmula 1: a Mercedes.

Isto porque a montadora alemã já disse "sim" à proposta feita pelo Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley para que haja o fornecimento de motores a "apenas" 10 milhões de Dólares anuais, e como a grana anda curta pelos lados do time de Silverstone, o fechamento da parceria pode acabar acontecendo.

No pacote do motor "baratinho", a montadora sediada em Stuttgart inclui o aproveitamento pelo time que usar seus propulsores dos pilotos que estão vinculados a ela por contrato, o que significa que Jordan poderá ter o austríaco Alexander Würz e o alemão Nick Heidfeld conduzindo seus bólidos em 2004.

A Sauber, que até agora parecia a mais provável futura cliente da Mercedes, pode continuar a ter seus carros impulsionados pelos motores Ferrari, já que Peter Sauber disse achar interessante a manutenção de uma parceria "que já dura sete anos".

O detalhe é que o orçamento do time suíço é de algo em torno dos 114,63 milhões de Dólares, o que permite que Peter Sauber pague Us$ 30 milhões pelos motores produzidos em Maranello. Já Eddie Jordan tem um orçamento bastante mais modesto, de 60 Milhões de Dólares, o que pode fazer com que feche rapidamente o acordo para ter os motores alemães.

Por enquanto, Jordan já tem a estrela de três pontas na parte frontal dos caminhões que transportam a parafernália de seu time pela Europa afora. Quem sabe...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"
 12/11 - Cirino passa sufoco, vence, e é o novo líder da F-Truck

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados