Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Qual dos espanhóis vai "mostrar serviço" em Barcelona?
Quinta-feira, 26 de Abril de 2001
 
Dos 22 pilotos que nesta sexta-feira estarão realizando os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha, dois estarão correndo "no quintal de casa": Pedro de La Rosa e Fernando Alonso. Dos "heróis locais" que estarão acelerando em Barcelona o que certamente terá mais destaque é De La Rosa. Afinal ele estará realizando sua primeira prova como piloto de corridas da Jaguar, time que "tomou seu passe" da equipe comandada por Alain Prost e Pedro Paulo Diniz, que o estará promovendo à condição de titular muito antes do prazo que ele próprio poderia imaginar. Para Alonso as coisas parecem um pouco mais difíceis, já que ele defende uma equipe que apesar dos milhões que foram injetados pelo australiano Paul Stoddart ainda não conseguiu deixar sua condição de mais nanico time de todo o "circo".

Pedro de La Rosa disputará a prova como substituto do brasileiro Luciano Burti, que mudou-se para a Prost. O espanhol usará um carro com o qual seu antecessor foi o 8º colocado no GP da Austrália, 10º na Malásia, não completou a corrida no Brasil e foi o 11º no GP de San Marino, o último realizado até agora. Já Fernando Alonso, que é companheiro do também brazuca Tarso Marques na Minardi, foi o 12º colocado na Austrália, 13º na Malásia, e não completou as corridas no Brasil e em San Marino. De La Rosa, que nasceu na própria cidade de Barcelona há 30 anos (é do dia 24 de fevereiro) têm em seu currículo 33 GPs disputados, 2 pontos marcados e uma quinta colocação como melhor resultado. Alonso, que nasceu na cidade de Olviedo no dia 28 de julho de 1981, têm em seu histórico como piloto do "circo" os quatro GPs que aconteceram neste ano.

Dentre os dois espanhóis que estarão correndo em Barcelona o mais cotado a deixar contentes seus compatriotas é Pedro. Fernando, apesar das limitações técnicas do equipamento, pode até vir a completar a corrida, e ser ele "a alegria do povo". Salvo se houver alguma bola de cristal funcionando nos bastidores do "circo", é preciso aguardar a quadriculada final da corrida do próximo domingo para saber quem será o melhor piloto local no GP. Afinal, "carreras san carreras", como dizia Fangio...

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Streit dominou os treinos da F-Renault na Itália
 16/11 - Ferrari contrata Burti como piloto de testes
 16/11 - Sueco conquistou a pole em Macau
 16/11 - Italiano segue na frente em Macau; Oliveira marca o 11º tempo
 16/11 - Rali do Café: Ulysses Bertholdo é o mais rápido no prólogo
 15/11 - Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio
 15/11 - F3 SUDAM: Brasília será o palco da última etapa
 15/11 - Feriadão de bastante movimento na Aldeia da Serra
 15/11 - "O F2002 será muito especial", contou Byrne
 15/11 - Começa a construção do autódromo de Cuiabá
 15/11 - Italiano terminou na frente o treino livre em Macau
 15/11 - Ray bateu forte em Indianápolis
 15/11 - Camillo Christófaro: O Lobo do Canindé
 15/11 - Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 15/11 - Rally do Café encerra a temporada 2001 do Brasileiro de Cross Country
 15/11 - F-Renault deve ter versão brasileira a partir do próximo ano
 14/11 - Saiba quem foram os vitoriosos no "Capacete de Ouro"
 13/11 - Nem a chuva, nem os pontos, impediram Perrot de vencer mais uma
 12/11 - Herta perde o emprego na Forsythe
 12/11 - Problemas no carro tiraram Bastos da "Seis Horas Peruanas"

... 809 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados