Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/11 - Luis Tedesco comemora seu nono título
 11/11 - Termina o Campeonato Brasileiro de Rali
 11/11 - Brascar já tem um campeão
 11/11 - Título de Moro é o 17º conquistado por brasileiros na temporada
 11/11 - Saiba quem já se sagrou campeão nas pistas pelo mundo
 11/11 - Os líderes da classificação já comandam a corrida da Brascar em Curitiba
 11/11 - Kray/Rodrigues na frente na primeira hora da Brascar
 11/11 - F3 Sudamericana: Daniel Scandian reassume liderança da categoria Light
 11/11 - Nelson Piquet vence e Juliano Moro sagra-se campeão da F3 Sudamericana
 11/11 - Moro foi o melhor no Warm Up da F-3 em Cascavel
 11/11 - F3 Sudamericana: Interrupção de treino e retardatário atrapalham Medeiros
 11/11 - "Temos a opção de correr com o carro antigo", disse Brawn
 10/11 - Líderes largam na pole da Brascar em Curitiba
 10/11 - Alesi foi bem em seu primeiro contato com o Mercedes DTM
 10/11 - Édio Füchter está a dois pontos do título
 10/11 - Christian Fittipaldi termina em 39º na NASCAR
 10/11 - Luis Tedesco conquista seu nono título no Brasileiro de Rali
 10/11 - Muro cai, e adia a classificatória da F-Truck
 10/11 - Pilotos de outros estados participam do Sul-brasileiro da Brascar
 10/11 - Vamos a la Playa?. Bastos vai

... 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados