Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Antonio Pizzonia larga da quarta fila em Curitiba
Sábado, 11 de Abril de 2009
 
Amazonense confia em terminar entre os seis primeiros e assumir liderança do campeonato

O paraibano Valdeno Brito (Peugeot) vai largar da pole position na segunda etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), a partir das 11 horas deste domingo (12/4), com transmissão pelo site do Globo Esporte, na Globo.com, e exibição ao vivo das voltas finais na TV Globo. Ao seu lado vai largar o carioca Cacá Bueno (Peugeot), enquanto o paulista Paulo Salustiano (Chevrolet), líder do certame, vai partir da sexta posição.

Terceiro colocado na Copa Nextel Stock Car, o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) vai largar da quarta fila, depois de ter alcançado o oitavo tempo. “Aqui em Curitiba o importante é largar nas cinco primeiras filas, todos andam embolados e pegando vácuo na reta”, acredita o único representante da região Norte na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Os treinos classificatórios tiveram início com todos os 32 pilotos na pista durante os 20 minutos iniciais. Nesta fase Pizzonia ficou com o oitavo tempo, a quatro décimos de segundo do mais rápido, que já era Brito. Os concorrentes que ficaram do 17º ao 32º tempo formarão o grid nestas posições. Durante mais 15 minutos de treinos os 16 pilotos mais rápidos permaneceram na pista, e foram selecionados os seis mais rápidos.

Os pilotos classificados do 7º ao 16º lugar entrarão no grid nestas posições. “Não conseguimos aproveitar o melhor momento do pneu. Na primeiras curvas, que são mais lentas, o carro estava bom e achei que poderíamos ficar entre os três primeiros” disse o chefe de equipe Amir Nasr, que verificou que nos primeiros trechos da pista o Peugeot 307 estava muito rápido. “Só que quando cheguei nas curvas de alta o carro ficou solto. Quando os pneus aqueceram bem a calibragem traseira subiu muito e começou a sair de traseira”, emendou Antonio, que teve que se contentar com a oitava marca, novamente a quatro décimos de segundo de Valdeno, que continuava como o mais rápido.

Nos dez minutos finais foi realizada a Super Classificação, quando os seis mais rápidos disputaram a pole position para a segunda etapa do certame. Nesta fase não valia mais a melhor passagem. Foi tirada a média das três voltas mais rápida de cada concorrente para a formação das três primeiras filas do grid de largada, quando Valdeno Brito reafirmou o posto de melhor piloto do dia. “Na corrida teremos várias situações que poderão mudar o panorama da corrida. Além da freada no final da reta na primeira volta que é sempre confusa, ainda teremos a parada para reabastecimento e o pit stop para troca de dois pneus. Se eu chegar entre os seis primeiros, e na frente do Paulo Salustiano e do Ricardo Maurício, poderei sair daqui até na liderança do campeonato”, assume Pizzonia confiante.

Grid de largada da segunda etapa da Stock Car:

1º) 77 - Valdeno Brito (P3, PB), 1:22.551 , média de 161,13 Km/h
2º) 0 - Cacá Bueno (P3, RJ), 1:22.631
3º) 20 - Ricardo Sperafico (P3, PR), 1:22.733
4º) 21 - Thiago Camilo (CA, SP), 1:22.752
5º) 90 - Ricardo Mauricio (CA, SP), 1:22.826
6º) 55 - Paulo Salustiano (CA, SP), 1:22.839

7º) 5 - Enrique Bernoldi (P3, PR), 1:22.649
8º) 1 - Antonio Pizzonia (P3, AM), 1:22.715
9º) 99 - Xandinho Negrão (CA, SP), 1:22.788
10º) 10 - Ricardo Zonta (P3, PR), 1:22.792
11º) 65 - Max Wilson (CA, SP), 1:22.804
12º) 29 - Daniel Serra (P3, SP), 1:22.808
13º) 11 - Nonô Figueiredo (CA, SP), 1:22.826
14º) 18 - Allam Khodair (P3, SP), 1:23.069
15º) 8 - Pedro Gomes (CA, SP), 1:23.373
16º) 16 - Daniel Landi (P3, SP), 1:23.460

17º) 15 - Antonio Jorge Neto (P3, SP), 1:22.921
18º) 6 - Alceu Feldmann (CA, PR), 1:22.921
19º) 51 - Atila Abreu (CA, SP), 1:22.923
20º) 74 - Popó Bueno (CA, RJ), 1:22.979
21º) 35 - David Muffato (P3, PR), 1:23.023
22º) 80 - Marcos Gomes (CA, SP), 1:23.037
23º) 31 - William Starostik (CA, PR), 1:23.108
24º) 7 - Thiago Marques (P3, PR), 1:23.133
25º) 23 - Duda Pamplona (CA, RJ), 1:23.183
26º) 44 - Norberto Gresse (CA, SP), 1:23.201
27º) 37 - Claudio Capparelli (P3, RJ), 1:23.512
28º) 14 - Luciano Burti (CA, SP), 1:23.611
29º) 63 - Lico Kaesemodel (CA, PR), 1:23.660
30º) 3 - Chico Serra (P3, SP), 1:23.725
31º) 33 - Felipe Maluhy (P3, SP), 1:23.870
32º) 9 - Giuliano Losacco (P3, SP), desclassificado

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 11/11 - Luis Tedesco comemora seu nono título
 11/11 - Termina o Campeonato Brasileiro de Rali
 11/11 - Brascar já tem um campeão
 11/11 - Título de Moro é o 17º conquistado por brasileiros na temporada
 11/11 - Saiba quem já se sagrou campeão nas pistas pelo mundo
 11/11 - Os líderes da classificação já comandam a corrida da Brascar em Curitiba
 11/11 - Kray/Rodrigues na frente na primeira hora da Brascar
 11/11 - F3 Sudamericana: Daniel Scandian reassume liderança da categoria Light
 11/11 - Nelson Piquet vence e Juliano Moro sagra-se campeão da F3 Sudamericana
 11/11 - Moro foi o melhor no Warm Up da F-3 em Cascavel
 11/11 - F3 Sudamericana: Interrupção de treino e retardatário atrapalham Medeiros
 11/11 - "Temos a opção de correr com o carro antigo", disse Brawn
 10/11 - Líderes largam na pole da Brascar em Curitiba
 10/11 - Alesi foi bem em seu primeiro contato com o Mercedes DTM
 10/11 - Édio Füchter está a dois pontos do título
 10/11 - Christian Fittipaldi termina em 39º na NASCAR
 10/11 - Luis Tedesco conquista seu nono título no Brasileiro de Rali
 10/11 - Muro cai, e adia a classificatória da F-Truck
 10/11 - Pilotos de outros estados participam do Sul-brasileiro da Brascar
 10/11 - Vamos a la Playa?. Bastos vai

... 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados