Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Até mesmo no "circo" se fala em conter gastos
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2001
 
A crise financeira mundial agravada após os atentados terroristas aos Estados Unidos está fazendo com que até mesmo os integrantes do "circo" da Fórmula 1 - a mais milionária categoria de automobilismo do planeta - falem em conter gastos.

Craig Pollock, o chefão da Jaguar, chamou os responsáveis por todos os demais times para um debate sobre a contenção de gastos, mas Eddie Jordan discordou de que todos devam tratar do assunto, atribuindo apenas à Ferrari, McLaren e Williams a responsabilidade por "guiar as demais equipes nestes momentos difíceis".

Jordan disse: "Seria um grande absurdo pensar que a Fórmula 1 está imune à crise econômica. Como outros setores, precisamos reduzir gastos para enfrentar a situação". O ex-baterista de Rock ressaltou não crer que a conjuntura atual seja decorrente apenas dos fatos ocorridos em setembro. Ele falou: "Eu não acredito que a causa da crise seja só o que ocorreu no dia 11 de setembro, acho que é o reflexo de algo que já vinha se arrastando havia algum tempo", ele opinou.

O irlandês Eddie Irvine falou sobre o assunto ao jornal The Sun, dizendo que a redução de custos pode ser conseguida através da diminuição do número de treinos realizados pelas equipes. "Muitos dos treinos são desnecessários, já que trazem resultados quase imperceptíveis, apesar de custarem muito dinheiro", ele comentou.

O "driver" da equipe Jaguar disse ainda que "A Fórmula 1 já superou momentos de recessão como este, e agora vai superar novamente, mas é fato que o esporte tem de cortar gastos. E eu não estou me referindo aos salários dos pilotos", defendeu-se.

Ron Dennis, o chefão da McLaren, destacou que a conjuntura econômica pode até mesmo afetar o bom andamento do campeonato, já que muitos dos patrocinadores podem rever seus planos de gastos.

Prevendo tempos difíceis, Dennis disse duvidar que todos os times consigam baixar seus custos. "As equipes costumam gastar todo o dinheiro que conseguem, e eu não acredito que todas elas estejam preparadas para cortar gastos", opinou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/11 - Cirino passa sufoco, vence, e é o novo líder da F-Truck
 11/11 - Luis Tedesco comemora seu nono título
 11/11 - Termina o Campeonato Brasileiro de Rali
 11/11 - Brascar já tem um campeão
 11/11 - Título de Moro é o 17º conquistado por brasileiros na temporada
 11/11 - Saiba quem já se sagrou campeão nas pistas pelo mundo
 11/11 - Os líderes da classificação já comandam a corrida da Brascar em Curitiba
 11/11 - Kray/Rodrigues na frente na primeira hora da Brascar
 11/11 - F3 Sudamericana: Daniel Scandian reassume liderança da categoria Light
 11/11 - Nelson Piquet vence e Juliano Moro sagra-se campeão da F3 Sudamericana
 11/11 - Moro foi o melhor no Warm Up da F-3 em Cascavel
 11/11 - F3 Sudamericana: Interrupção de treino e retardatário atrapalham Medeiros
 11/11 - "Temos a opção de correr com o carro antigo", disse Brawn
 10/11 - Líderes largam na pole da Brascar em Curitiba
 10/11 - Alesi foi bem em seu primeiro contato com o Mercedes DTM
 10/11 - Édio Füchter está a dois pontos do título
 10/11 - Christian Fittipaldi termina em 39º na NASCAR
 10/11 - Luis Tedesco conquista seu nono título no Brasileiro de Rali
 10/11 - Muro cai, e adia a classificatória da F-Truck
 10/11 - Pilotos de outros estados participam do Sul-brasileiro da Brascar

... 810 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados